Spotify compra empresa de audiobooks

No seguimento de ter anunciado a intenção de comprar a empresa de distribuição Findaway, o Spotify faz planos para ter livros em formato de áudio ( audiobooks). A Findaway é uma empresa especializada em distribuir diversas plataformas que junta narradores e autores.

“Com esta aquisição, seremos capazes de acelerar a adição de um catálogo de audiolivros à plataforma para que os utilizadores possam efetivamente obter todo o conteúdo de áudio que desejam numa só plataforma”, afirma Nir Zicherman, responsável pelos audiolivros no Spotify, numa entrevista com o The Verge. Com esta aposta, o Spotify pretende democratizar o acesso a este tipo de conteúdos, ao mesmo tempo que ambiciona tornar-se numa canal de divulgação do trabalho de novos autores.

Zichermann referiu que tem alocadas várias pessoas que diariamente trabalham neste novo serviço para que este conteúdo se torne interessante para a maioria dos seus utilizadores. Por agora Zicherman recusou-se a partilhar quaisquer detalhes sobre exclusividades que possam influenciar a estratégia de audiolivros do Spotify, mas anuncia que a empresa está a trabalhar arduamente neste novo projeto.

blank

Para a distribuição deste novo conteúdo, a empresa anunciou que vai trabalhar diretamente com a Storytel (empresa conhecida pelos seus serviços de livros em áudio), e adiantou que provavelmente terá mais audiolivros no início de 2022, já que tem previsto alargar nessa altura as parcerias, sendo também o momento em que os distribuidores já parceiros vão começar a inserir mais conteúdo.

O Spotify compromete-se a pagar uma comissão a distribuidores e autores de audiolivros quando alguém comprar um livro em formato de áudio na plataforma

Por agora, ainda não é conhecido se, tal como acontece com a música, haverá uma subscrição para ter acesso a audiobooks.

Recorde-se que no início deste ano o Spotify trabalhou diretamente com o YouTube na distribuição de livros clássicos como Frankenstein e Harry Potter.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here