Sony regista nova patente para criar peruca inteligente

peruca

Com a tecnologia a chegar aos nossos olhos, pulsos ou pés graças a novidades como os óculos e os relógios inteligentes, nada mais normal do que continuar a inovar e a Sony sabe disso. Por isso mesmo, a empresa está agora a desenvolver uma nova forma de dispositivo inteligente: uma peruca especial que até já tem direito a patente registada.

O novo gadget, se é que se pode chamar desta forma, recebeu a denominação de SmartWig e deverá vir equipada com sensores, uma câmara e lasers. O objetivo do dispositivo não é substituir cabelo, mas sim ser usado como uma peruca tradicional equipada com uma espécie de computador móvel.

De acordo com a patente, a peruca inteligente seria feita com “partes de cabelo que esconderiam os sensores e dispositivos de comunicação”. Cabelo esse que pode ser produzido com recurso a lã, crina de cavalo, fibras sintéticas ou até cabelo natural.

A Sony já veio dizer que a SmartWig poderá, no futuro, ajudar pessoas cegas a movimentar-se na rua, por exemplo. O dispositivo poderá vibrar de ambos os lados e, assim, orientar a pessoa. A peruca poderá ainda ser utilizada para vigiar a saúde do utilizador graças aos sensores capazes de monitorizar os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea.

Contudo, a outra possível aplicação apontada pela Sony será a mais popular, já que a peruca poderá vir a ser um dispositivo inteligente que também contribui para o estilo dos utilizadores. “O utilizador poderá mudar sua aparência instantaneamente ao modificar o tipo, formato e cor da peruca”, acrescenta a patente.

Para já, a SmartWig é apenas isso mesmo: um projeto no papel. A Sony anunciou o conceito, mas ainda não tem planos para arrancar com a produção do dispositivo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here