Sony está a negociar lançamento de TV online

A Sony parece ter entrado na corrida para a criação de um serviço de televisão, tal como os principais concorrentes Intel, Apple ou Google. Mas, a empresa japonesa quer ao mesmo tempo manter a contenção nos custos. Assim, segundo apurou a Variety, a Sony pretende desenvolver uma televisão disponível na web, com menos custos de produção, que possa concorrer com serviços por cabo.

O CEO da empresa Kaz Hirai estará em negociações com no mínimo duas empresas para obter as autorizações e licenças para prosseguir com o novo projeto. Segundo o que foi apurado, a empresa pretende lançar a televisão online ainda no final deste novo ano nos E.U.A.

Os pormenores da possível web TV são ainda escassos mas, o serviço deve ser pago contudo, a um preço muita mais acessível, em comparação, com os serviços disponíveis na televisão por cabo. Os E.U.A devem ser escolhidos para o lançamento devido ao sucesso dos dispositivos da marca naquele país, como por exemplo, a PlayStation 3, as televisões Bravia de última geração e ainda o sistema Blu-ray. 

A Sony tem enfrentado algumas perdas ao nível financeiro e nos últimos anos, perdeu terreno para a rival Samsung. Mas, uma das hipóteses avançadas é conciliar a venda de dispositivos com a oferta do serviço de televisão, captando assim a atenção dos clientes criando audiências, passando também deste modo, a marcar a diferença, num mercado cada vez mais competitivo.

A partir da próxima segunda-feira muitas especulações e rumores em volta deste novo serviço, bem como, dos restantes dispositivos da Sony podem vir a ser esclarecidos e comprovados em mais uma edição do CES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here