Sony anuncia nova marca InZone com headsets e monitores gaming

Conhecida por tudo, desde TVs a câmaras fotográficas e smartphones, a Sony está a entrar nos periféricos de jogos, anunciou oficialmente hoje. A nova marca InZone da Sony incluirá um par de monitores, mais auscultadores sem fios e com fios destinados a PC e, naturalmente, a jogadores da PlayStation.

Desta forma, a Sony entra num novo segmento de mercado onde faz todo o sentido que esteja, nõa só devido à variedade de produtos que já tem disponível no mercado, mas também porque tem uma forte presença na área gaming, graças à Playstation. Nesse sentido, tendo em conta que a Sony tem uma forte presença no mercado de som, auscultadores gaming fazem todo o sentido, bem como monitores gaming.

Novos monitores gaming da Sony

Sony não é provavelmente um nome em que se pense quando se vai às compras de monitores de PC. Não fabrica monitores de consumo desde o início dos anos 2000, embora tenha continuado a vender monitores profissionais. Isso muda com o o novo topo de gama Sony inZone M9 e o InZone M3.

O M9 é um monitor HDR de 27 polegadas de 4K com uma taxa de actualização de 144 Hz. A sua característica mais interessante, no entanto, é a sua retroiluminação LED com escurecimento local completo (FALD), com certificação VESA, DisplayHDR 600 e 95 por cento com cobertura DCI-P3 – é particularmente apelativa para os utilizadores de HDR.

No seu anúncio em vídeo, a Sony disse que decidiu usar uma luz de fundo FALD para tornar o contraste do painel IPS mais comparável a um monitor VA sem sacrificar os tempos de resposta mais baixos que o IPS pode alcançar. O M9 reivindica um tempo de resposta de 1ms(GtG).

A Sony não especificou quantas zonas de escurecimento tem o monitor, o que é um factor significativo na eficácia da característica. Contudo, as primeiras revisões da CNET, Forbes, e Tom’s Hardware, apontam para 96 zonas de escurecimento. Considerando que se pode encontrar monitores com mais de 1.000 zonas FALD, há obviamente monitores locais de escurecimento mais avançados disponíveis do que o InZone M9.

A Sony alegou que o monitor tem uma relação de contraste dinâmica de 80.000:1.Para os jogadores de consola, o M9 da Sony suporta o Auto HDR Tone Mapping que, num comunicado de imprensa, a Sony disse trabalhar com a PlayStation 5 “para reconhecer automaticamente o monitor durante a configuração inicial e [optimizar] as definições HDR”.

“Além disso, o monitor mudará automaticamente para o Modo Cinema ao ver filmes na PlayStation 5 e para o Modo Jogo ao jogar,” disse o anúncio da Sony.

Há também compatibilidade G-Sync para combater rasgos no ecrã quando a taxa de fotogramas da sua GPU não corresponde à taxa de actualização do monitor e taxa de actualização variável para a PS5 via HDMI 2.1.

A M9 foi anunciada juntamente com a M3 que é um ecrã de 27 polegadas 1920×1080 com uma taxa de actualização de 240 Hz para aqueles que dão prioridade à velocidade em detrimento da qualidade de imagem nítida, mas não precisam da taxa de actualização mais rápida nativamente encontrada hoje em dia nos monitores de jogos, 360 Hz.

O M3 tem menos certificação VESA DisplayHDR que promete um brilho mínimo de 400 lêndeas com HDR e uma reivindicação de cor mais pequena de 99 por cento sRGB.

Embora ambos os ecrãs sejam para jogadores, também podem ser utilizados em escritório ou em casa. Uma vez que são monitores KVM, pode usá-los para controlar dois PCs com o mesmo teclado, rato, e auscultadores, disse a Sony.

Sony InZone H9, H7, and H3: trio de auscultadores

A nova aposta gaming da Sony também incluem um trio de auscultadores. Eles são o Sony InZone H9, H7 e H3.

O headset para gaming sem fios Sony InZone H9 (drivers de neodímio de 40 mm, faixa de frequência de 5 a 20.000 Hz) tem uma duração de bateria de 32 horas, enquanto o InZone H7 (drivers de neodímio de 40 mm, faixa de frequência de 5 a 20.000 Hz) reivindica 40 horas antes de precisar de um carregar.

O mais acessível Sony InZone H3 (drivers de neodímio de 40 mm, faixa de frequência de 10 a 20.000 Hz), é com fio.

Todos os três fones de ouvido suportam som espacial de 360 ​​graus, que é personalizável através de uma aplicação para tirar uma foto do seu ouvido. Observe que precisará de um PC com uma porta USB-A e Windows 10 ou posterior para usar esta funcionalidade.

Para os jogadores do PS5, a sensação de áudio espacial terá que ser utilizada através do Tempest 3D AudioTech da consola.

Preço e disponibilidade

Monitores de gaming INZONE

  • INZONE M91099 € (Disponível no verão de 2022)
  • INZONE M3Ainda sem preço (Disponível no inverno de 2022)

Auscultadores de gaming INZONE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui