Sony afirma que já não há escassez da PlayStation 5

O director de jogos da Sony, Jim Ryan, anunciou que a longa escassez da PlayStation 5 chegou ao fim na sua declaração durante a apresentação CES da empresa. Esta notícia irá certamente trazer alívio a milhões de jogadores de consolas em todo o mundo que têm estado a lutar para deitar as mãos a uma PS5 durante anos após o seu lançamento.

Durante mais de um ano desde o seu lançamento, a PlayStation 5 tinha sido virtualmente impossível de localizar. Apesar de ter sido lançada em Novembro de 2020, foi apenas até Agosto de 2022 que a consola se tornou “quase fácil de comprar”, um feito que exigiu sorte, timing e determinação consideráveis.

Após o seu lançamento, os consumidores foram pressionados a encontrar uma PS5 sem terem de depender de scalpers e revendedores de terceiros, que frequentemente as vendiam a preços significativamente mais altos do que o PVP da consola.

Recentemente, a principal forma de adquiri-la era através da compra de pacotes que custavam 500€ ou mais, um pacote que incluía a PS5 com dispositivo drive de disco juntamente com itens adicionais, tais como Horizon Forbidden West ou os títulos de jogo God of War Ragnarok.

Durante a apresentação, Ryan agradeceu aos fãs do PlayStation pela sua paciência enquanto a empresa “geria uma procura sem precedentes através dos desafios globais nos últimos dois anos”.

A loja direta da Sony permite que adicione uma edição digital ao carrinho se fizer login, enquanto a versão em disco está listada como indisponível (a menos que queira obter o pacote de God of War).

Espero que a Sony não tenha os mesmos problemas de disponibilidade quando os headphones PlayStation VR2 for lançado agora em fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui