Skype adiciona possibilidade de gravar chamadas de vídeo

O Skype anunciou que, a partir de hoje, permitirá gravar chamadas em todas as plataformas (por agora, com excepção do Windows 10). Esta é a primeira vez que o Skype oferece esta funcionalidade aos seus utilizadores.

Para gravar uma chamada no Skype, basta carregar no símbolo + no fundo do ecrã e seleccionar “start recording”, ou “começar a gravar”. Todos os participantes da chamada ficarão a saber que a gravação está a ser feita.

O que é gravado na chamada?

Numa chamada de vídeo, os videos de cada um dos intervenientes, assim como o vídeo dos ecrãs partilhados, será gravado. A gravação acontece na cloud e, quando concluída, fica disponível para download e para partilha durante 30 dias.

Está disponível para todas as plataformas (excepto Windows 10)

Em todas as plataformas que suportam o Skype, esta funcionalidade foi introduzida com a última actualização. O Windows 10 permanece sem esta actualização, que deverá ser introduzida no futuro próximo.

Um processo para tornar a aplicação “mais simples”

Esta adição acaba por seguir em sentido um pouco inverso dos planos de futuro próximo do Skype, que passam por simplificar e retirar funcionalidades da aplicação.

Por exemplo, a Microsoft tentou introduzir uma funcionalidade de “histórias” inspirada no Snapchat. Porém, a decisão da empresa foi de retirar esta funcionalidade ao Skype, numa simplificação da aplicação. “Fazer telefonemas tornou-se mais difícil de executar e as “Highlights” não tiveram ressonância com a maioria dos utilizadores,” explicou o director de design do Skype, Peter Skillman. Segundo Skillman, as alterações que irão agora ser introduzidas são um passo atrás. “Nós precisamos de tomar um passo atrás e simplificar!”. Assim sendo, a nova aproximação do Skype tenta focar-se nas principais razões pelas quais ainda muita gente utiliza a aplicação: telefonemas de voz, chamadas de vídeo e mensagens. A aplicação móvel do Skype irá levar com um novo design para remover funcionalidades que ninguém utiliza e para simpliciar a interface de utilizador.

Fonte: Blog Skype

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here