Skype: Alteração de design vai remover funcionalidades e tornar a app mais simples

Está planeado mais uma alteração ao design do Skype. A Microsoft tem vindo a alterar o design e as funcionalidades do Skype com alguma frequência ao longo dos últimos anos. Uma das últimas adições foi uma funcionalidade de “Destaques”, semelhante à do Snapchat.

Agora, a Microsoft irá retirar esta funcionalidade ao Skype, e pretende “simplificar” a aplicação mais uma vez. “Fazer telefonemas tornou-se mais difícil de executar e as “Highlights” não tiveram ressonância com a maioria dos utilizadores,” explicou o director de design do Skype, Peter Skillman.

Um passo atrás na direcção de design do Skype

Segundo Skillman, as alterações que irão agora ser introduzidas são um passo atrás. “Nós precisamos de tomar um passo atrás e simplificar!”. Assim sendo, a nova aproximação do Skype tenta focar-se nas principais razões pelas quais ainda muita gente utiliza a aplicação: telefonemas de voz, chamadas de vídeo e mensagens. A aplicação móvel do Skype irá levar com um novo design para remover funcionalidades que ninguém utiliza e para simpliciar a interface de utilizador.

Na aplicação para desktop, a Microsoft irá mover chats, chamadas, contactos e notificações para o parte de cima, do lado esquerda, da janela e dar um lugar central à navegação.

Um design com base nos desejos dos utilizadores

“Nós olhámos para como as pessoas utilizam as aplicações Skype, fizemos testes extensivos ao longo de diversos mercados globais e construímos protótipos para testar novos conceitos,” afirmou Skillman. “Nós estamos a ouvir o vosso feedback e estamos comprometidos em melhorar a experiência Skype com base no que nos estão a dizer.”

As mudanças do ano passado não foram bem recebidas

Este é o reconhecimento que as alterações radicais ao design da aplicação introduzidas o ano passado não foram bem recebidas pelos utilizadores. As novas funcionalidades não receberam a utilização que a Microsoft esperava, e as velhas funcionalidades não viram a sua qualidade melhorada.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here