Seguradoras querem declaração amigável em app para smartphones

acidente

A chegada dos smartphones ao bolso de grande parte da população portuguesa tem permitido simplificar muitos processos burocráticos. Este plano iniciou-se há uns anos pelo governo como Simplex, e extende-se agora aos mais variados ramos e negócios da sociedade.

Para breve chegará uma aplicação desenvolvida a mando da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) que pretende substituir os impressoss da declaração amigável que preenchemos para participar no caso de sinistros rodoviários. A notícia foi avançada há instantes pelo jornal de negócios.

Para José Galamba de Oliveira, o novo presidente da APS, bastará aos utilizadores preencherem alguns dados sobre o sinistro e anexarem fotografias tiradas com a câmara do smartphone. Adianta ainda que por aqui começará a revolução da digitalização de processos e informações no ramo dos seguros que ainda é muito dependente dos suportes físicos.

A automatização trará inegáveis ganhos de tempo a todos, até mesmo no trânsito, já que os sinistros serão resolvidos mais rapidamente, sem que tenha de se procurar uma declaração amigável, caneta ou até reunir informações minuciosas sobre os automóveis e condutores.

Fonte: Jornal de Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui