Safari já tem mais de mil milhões de utilizadores

Parece que o browser da Apple acaba de ultrapassar a meta dos mil milhões de utilizadores. É uma meta importante para a marca, que sinaliza um crescimento muito significativo do seu principal navegador ao longo dos últimos anos.

Apesar de ainda longe da dominância do Google Chrome, o Safari encontra-se agora muito bem estabelecido no mercado e goza de uma popularidade que parece escalar a um ritmo galopante.

Com os seus mais de mil milhões de utilizadores, o Safari representa agora o segundo browser mais popular do mercado. Em concreto, o Safari tem agora 1.006.232.879 de utilizadores. Este número representa 19,16% do mercado. Comparativamente, o Google Chrome ocupa um primeiro lugar ainda muito distante, com 3.378.967.819 utilizadores. Mesmo depois de ultrapassar esta importante meta o Safari continua muito longe do alcance que o Chrome possui.

Ainda mais distante do Google Chrome encontra-se o Microsoft Edge, que se ficou por um terceiro lugar muito tímido, sustentado pela participação de 212.695.363 de utilizadores, o que o coloca muito longe, tanto do primeiro quanto do segundo lugar.

No entanto, vale a pena referir que se levarmos em consideração apenas utilizadores de desktop, o Microsoft Edge ultrapassa o navegador da Apple, estabelecendo-se assim como o segundo browser mais utilizado nesse domínio, logo a seguir ao Google Chrome, que há anos que mantém uma forte posição de dominância em praticamente todas as plataformas.

O Safari goza da grande vantagem de estar presente em todos os iPhones e computadores Mac, o que contribuiu expressivamente para os mais de mil milhões de utilizadores que o empurraram para o  segundo lugar de que goza atualmente. No entanto, ainda muitos são os utilizadores da Apple que optam por browsers de outras marcas. Se a Apple conseguir convertê-los para o Safari existe uma forte possibilidade de se posicionar muito perto da liderança, ocupada há muito tempo pelo Google Chrome.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui