Quer continuar a utilizar o CarPlay? Então não atualize para o iOS 15

Já estamos habituados a que comecem a surgir bugs quando um novo sistema operativo é lançado, por isso é que há cada vez mais utilizadores a esperarem um pouco antes de atualizarem. Ora e se ainda há alguns dias foi lançar a primeira atualização do iOS 15, o iOS 15.0.1, sendo corrigido um dos principais bugs que ocorria entre o iPhone e o Apple Watch, agora surgiu mais um.

Este novo bug está relacionado com o CarPlay e a sua utilização durante a condução. O que está a acontecer é que quando os utilizadores pretendem utilizar o Spotify, o Apple Music, ou qualquer outro serviço de música através do CarPlay, o sistema simplesmente crasha e deixa de funcionar.

Isto está a acontecer apenas no iOS 15, a última atualização do sistema do iPhone que foi enviada pela Apple algumas semanas atrás, sendo que grande parte dos utilizadores que se queixam utilizavam o CarPlay com equipamentos anteriores, mas foi a aquisição do novo iPhone 13 que o crash ocorreu.

blank

Embora o iOS 15 venha com muitas melhorias, incluindo novas notificações e um modo de navegação 3D no Apple Maps, também parece estar a causar um pesadelo para os utilizadores do CarPlay, já que produz um travamento total sempre que tentam ouvir música no carro.

Em outras palavras, no momento em que eles tocam o botão de reprodução de uma música em um aplicativo de música CarPlay, o sistema trava completamente e precisa ser reinicializado, é claro, sem reproduzir nenhum áudio. A mesma coisa parece acontecer com vários aplicativos de música, incluindo Spotify e até mesmo o próprio Apple Music da Apple.

O CarPlay, por outro lado, está funcionando bem com todos os outros aplicativos, incluindo o Google Maps, então a única coisa que está causando o travamento é tocar músicas em aplicativos de música.

Alguém nos fóruns da Apple sugere que os usuários devem ir para a tela de configurações e desativar o EQ e, embora isso tenha funcionado para alguns, não fez nenhuma diferença para outros. Então, agora, a Apple parece ser a única que pode corrigir essa dificuldade com um novo patch.

Há relatos de que a empresa pode já estar ciente do problema e, aparentemente, é bastante difundido. No entanto, nem todos são afetados, já que o CarPlay parece estar funcionando corretamente para alguns usuários, e nós já experimentámos o novo iPhone 13 Pro Max e não verificámos nenhum problema.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here