Adoção do iOS 15 está a surpreender pela negativa e é inferior ao iOS 14

Dois dias após o lançamento do iOS 15 para o público, um relatório sugere que as coisas não estão a correr tão bem há Apple como aconteceu com o sistema operativo anterior iOS 14. De acordo com a empresa de análises Mixpanel, em mais de 48 horas, apenas 8,59% dos utilizadores atualizaram para o iOS 15, enquanto no mesmo período com o iOS 14, a adoção já era superior a 14,68%.

É importante observar que o Mixpanel mede a adoção do iOS com base nas visitas aos sites e aplicativos que usam os seus SDKs de análise móvel. A Apple, é claro, não revelou publicamente quantas pessoas atualizaram seus dispositivos ainda, nem vai revelar agora.

Em junho, a Apple anunciou que mais de 85% dos utilizadores estavam a usar o iOS 14, 5% menos do que o Mixpanel divulgou em abril, quando disse que mais de 90,45% dos utilizadores do iOS tinham instalado a versão mais recente do sistema operativo.

blank

Uma das coisas que podem explicar essa menor adoção é que os utilizadores podem manter o iOS 14, com a versão 14.8, e continuar a receber atualizações de segurança importantes, algo que a Apple não permitia antes e que permite, por exemplo, que os utilizadores mais céticos em atualizar assim que as novidades estão disponíveis, com medo de bugs, o façam. Além disso, se os utilizadores ainda não atualizaram para o iOS 14.8, ele aparecerá mais com mais destaque do que a atualização do iOS 15 na guia “Configurações”.

Além disso, quando o iOS 14 foi lançado, as pessoas estavam realmente interessadas na capacidade de remover aplicações do ecrã inicial sem excluí-los, adicionar widgets e personalizar ícones de aplicativos.

Com o iOS 15, algumas das grandes mudanças foram adiadas, incluindo o SharePlay, que permitirá que as pessoas assistam programas de TV, ouçam músicas e muito mais durante uma ligação do FaceTime, sendo que apenas agora surgiu no primeiro Beta do iOS 15.1.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here