Bug no ‘desbloqueio com Apple Watch’ do iPhone 13 corrigido no iOS beta

Pouco tempo depois do lançamento oficial do iPhone 13, já foram vários os utilizadores a reclamar de um recurso denominado por “Desbloquear com Apple Watch” que não estava a funcionar, e a verdade é que a Apple mais tarde confirmou que identificou um problema relacionado que estava a afetar apenas os utilizadores do iPhone 13. Agora, esse bug parece ter sido corrigido no iOS 15.1 beta 2.

A Apple supostamente corrigiu o problema que interrompeu o recurso “desbloquear com Apple Watch” nos modelos do iPhone 13. O recurso, que permite aos utilizadores da Apple Watch desbloquear os seus iPhones sem necessitar de uma senha ao usar uma máscara, agora irá funcionar novamente a partir do segundo iOS 15.1 beta, conforme relatado pela 9to5Mac.

A Apple observou na sua página de suporte há alguns dias atras que estava a trabalhar neste problema. Este problema foi encontrado em vários iPhone 13 Pro  e a verdade é que os relatos de que esta situação é realmente muito chato depois de o utilizador se  acostumar com o recurso desde que foi lançado no início deste ano. Os iPhones mais novos não têm leitores de impressão digital, portanto, a única maneira de desbloqueá-los quando a máscara interferir com o ID facial é usando a respetiva senha.

Para fazer com que esse recurso funcione novamente, os utilizadores irão precisar do iOS 15.1 e do watchOS 8.1 instalados e que também está disponível para desenvolvedores como uma versão beta.

Não existe ainda informações sobre quando o iOS 15.1 será lançado ao público, mas provavelmente conterá mais do que apenas essa correção. SharePlay, uma das mais alardeadas novas adições ao sistema operacional quando foi anunciado na WWDC em junho, perdeu o lançamento original do iOS 15, mas apareceu no primeiro 15.1 beta. O recurso permite que compartilhe conteúdo de música e vídeo numa chamada do FaceTime. O iOS 15.1 também parece configurado para permitir que se adicione um comprovativo de validação da vacinação ao aplicativo Wallet.

Fonte: 9to5mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here