iPhone 13 não permite desbloquear através do Apple Watch? Correção para breve

Isto de novos produtos e novos lançamaneots, apesar dos vários testes a que os mesmos são sujeitos, já se sabe há quando chega ao mercado global e a milhões d eprodutos, rapidamente se descobre problemas. E se isso já aconteceu como lançamento do iOS 15, então também não ficamos surpreendidos quando vemos a acontecer o mesmo com o iPhone 13.

O iPhone 13 chegou ao mercado na semana passada, sendo que foram apresentadas quatro variantes do equipamento, o iPhone 13 e iPhone 13 mini, e o iPhone 13 PRo e iPhone 13 Pro Max, sendo separada nestas respetivas categorias, já que é no modelo iPhone 13 Pro onde vemos mais inovações. No entanto, há um bug na integração com o Apple Watch que está a causar problemas aos utilizadores.

Vários utilizadores têm reportado que a funcionalidade para desbloquear o iPhone 13 através do Apple Watch não está a funcionar corretamente, o que é algo estranho já que este problema apenas acontece no modelo mais recente, já que os iPhones anteriores continuam a ter esta funcionalidade a funcionar corretamente.

blank

No entanto, a Apple identificou um problema em que o recurso “desbloquear com Apple Watch” pode não funcionar com os novos dispositivos iPhone 13. Isso está de acordo com uma nota na própria página de suporte da Apple. A página detalha que o utilizador pode ser incapaz de se comunicar com o Apple Watch se tentar desbloquear o iPhone enquanto usa uma máscara facial, ou que não seja possível sequer configurar a funcionalidade.

No Reddit, um utilizador reportou que apenas reiniciando totalmente o iPhone, isto é repondo os valores de origem, é que conseguiu corrigir este problema de “integração” entre o smartphone o Apple Watch.

A Apple já está ao corrente a situação e já indicou que o problema de desbloqueio do iPhone 13 com o Apple Watch será corrigido numa próxima atualização de software, mas nenhum cronograma foi fornecido. Por enquanto, a empresa diz que “pode desativar o desbloqueio com Apple Watch e usar o seu PIN para desbloquear seu iPhone 13”.

Portanto, se já era complicado que, devido à pandemia, o FaceID não funcione e, dessa forma, o Apple Watch e esta funcionalidade permitiam “agilizar” esta situação, agora é obrigado a ter que digitalizar o PIN todas as vezes. torna-se irritante, obviamente.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here