Quem tem produtos Apple pode finalmente tirar partido do Teams

O Microsoft Teams foi finalmente otimizado para o devido uso com processadores Apple.

Segundo o Engadget, após o programa receber uma atualização, a Microsoft promete um “aumento significativo no desempenho”, além de uma otimização de energia consumida.

A empresa vai lançar uma versão universal de “nível industrial” do Teams, o que significa que o novo software pode ser usado com o mesmo desempenho e funcionalidades em todos os produtos Mac, “incluindo modelos com chipsets Apple”.

A Microsoft faz questão de ressalvar que esta nova versão fará um uso mais eficiente de recursos, trazendo uma “experiência otimizada” mesmo ao usar vários monitores de alta resolução durante chamadas e reuniões online. Espera-se que a atualização do software aconteça automaticamente nos próximos meses.

A Microsoft diz que o desempenho deverá sair melhorado mesmo com vários monitores HD usados ​​para videochamadas ou reuniões. Toda a gama de Macs, especialmente aqueles com chips M1 e M2, verão o Teams atualizado automaticamente.

De recordar que já lá vão dois anos desde que a Apple encerrou a cooperação com a Intel.

A notícia refere que a Microsoft começou a testar uma versão beta do Teams, otimizada para Mac com novos chipsets em abril. Esses computadores são capazes de usar três tipos de apps:

  • Aplicações para iPhone ou iPad descarregados a partir da Mac App Store;
  • Aplicações para Mac com processadores Intel em Macs com chipsets Apple com software Rosetta 2 em segundo plano;
  • Aplicações universais descarregadas da Mac App Store ou da web e capazes de funcionar de forma igualmente eficaz com chipsets da Apple e processadores Intel.

“Na Microsoft, esforçamo-nos para criar ótimos produtos que ajudem os nossos clientes a trabalhar com mais facilidade e rapidez nos dispositivos de que mais gostam. Ouvimos as queixas dos nossos clientes que usam Macs com chips da Apple e que desejam que o Teams seja otimizado para os seus dispositivos e o resultado está pronto”, lê-se na nota citada na notícia.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui