Qualcomm 855 Plus é oficial: novo processador focado no gaming e VR

A Qualcomm é uma das principais fabricantes de processadores do mercado, sendo a líder no segmento mobile e presente em praticamente todos os smartphones topo de gama. Até agora, o processador mais poderoso é o Qualcomm Snapdragon 855, que está presente no Galaxy S20 e no OnePlus 7 Pro, no entanto, hoje a fabricante norte-americana anunciou um sucessor.

O novo Qualcomm Snapdragon 855 Plus promete ser o processador mais rápido do mercado, sendo que tem como objetivo os smartphones vocacionados para gaming e os produtos vocacionados para a realidade virtual.

Segundo o VP da Qualcomm Kedar Kondap, “O Snapdragon 855 Plus elevará o nível dos jogadores de elite com o aumento do desempenho da CPU e da GPU e elevará as experiências de 5G, jogos, AI e XR, algo que nossos clientes OEM esperam que ofereçamos. Do lado da CPU, o Kryo 485 da Qualcomm oferecerá velocidades de até 2,96 GHz, enquanto o GPU Adreno 640 oferecerá um aumento de 15% nos gráficos.”

Mas não é só nesta área de desempenho que o novo Qualcomm Snapdragon 855 Plus está melhor. Também vem equipado com o modem X24 LTE 4G Multi-gigabit e também poderá ser adicionado o modem X50 para o 5G. Segundo a empresa, com estas novidades, o processador oferece uma cobertura de rede superior, bem como autonomia de bateria melhorada e que permite uma duração de um dia em dispositivos Premium com 5G.

O novo processador também conta com AI Engine de 4ª geração para fornecer recursos de inteligência artificial, sendo que a realidade virtual e a realidade aumentada também são suportados e funcionarão muito bem suportadas no 5G, o que se espera que seja o futuro da rede de comunicações em breve.

Quanto aos primeiros dispositivos a contarem com o novo Qualcomm Snapdragon 855 Plys, não deveremos esperar muito tempo para que isso aconteça. Segundo a Qualcomm, os primeiros produtors com o novo processador deverão surgir no segundo semestre de 2019, o que nos leva a uma hipótese:

Será que o Galaxy Note 10 já contará com o novo Snapdragon 855 Plus?

Talvez sim.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here