Proprietários do Pixel 3 e 3 XL relatam problemas no alto-falante e gerenciamento de memória RAM

Aparentemente, os primeiros proprietários do Pixel 3 e 3 XL estão enfrentando problemas com seus smartphones. Começando pela versão XL, que de acordo com muitos usuários, vem apresentando zumbidos e distorções nos alto-falantes estéreos, principalmente naquele posicionado na parte inferior.

Evidentemente, é bem difícil descrever um problema de áudio, mas os afetados disseram que os zumbidos aparecem em determinadas frequências, algo que pode ser notado claramente quando aplicativos capazes de reproduzir frequências específicas são abertos, ou até mesmo assistindo vídeos com narrações no Youtube.

Outros proprietários também relataram distorções no som, além de terem constatado que o alto-falante inferior do Pixel 3 XL é bem mais alto que o superior, embora isso não seja algo exclusivo dos smartphones da Google – outros concorrentes que entregam som estéreo através do alto-falante destinado a chamadas, também possuem esse problema.

No entanto, a questão que mais tem atormentado os proprietários da linha Pixel 3 esta relacionada ao mal gerenciamento da memória RAM. Diversos usuários notaram que ambos estão controlando de forma errada a quantidade de memória RAM, reiniciando muitos aplicativos em segundo plano ou até mesmo forçando o fechamento deles.

Isso certamente não deveria acontecer, afinal, estamos falando da Google, que é a dona do Android. Além disso, a linha Pixel entrega uma interface totalmente pura, algo que deveria ajudar no gerenciamento das funções do sistema.

Até o momento, a Google não se pronunciou sobre o caso, mas se a empresa constatar que estes problemas vem afetando muitos usuários, uma nova atualização de software deve ser liberada em breve. Lembrando que a linha Pixel 2 também sofreu com os mesmos problemas no alto-falante, fazendo com que a Google substituísse algumas unidades defeituosas.

Se você não conhece, os novos smartphones da Google possuem um display OLED, mas o modelo XL entrega 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9. Por outro lado, o Pixel 3 foi lançado com tela de 5,5″, oferecendo 10% a mais de aproveitamento com relação ao seu antecessor, proporção 18:9 e resolução de 2160×1080 pixels – os dois chegam com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, o Pixel 3 e 3 XL trazem o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz. No entanto, as opções de armazenamento não mudaram com relação aos modelos do ano passado. Então, os novos Pixels tem 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento – sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Na parte de trás, há apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm. As novidades ficam por conta do software, que trazem recursos como o Top Shot, Photobooth e Super Res Zoom.

Na parte frontal, ambos possuem dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Para manter o Pixel 3 XL ligado, temos uma bateria de 3.430 mAh, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh. Como era de se esperar, o Android 9.0 Pie vem instalado de fábrica.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here