Português Henrique de Castro é o número dois da Yahoo

Foi anunciado ontem pela Yahoo, o número 2 da empresa, o Diretor de Operações (COO), é Henrique de Castro, português que trabalhava na Google.

Esta foi a primeira grande contratação da Yahoo desde que tem Melissa Mayer como nova CEO da empresa, que foi buscar Henrique de Castro à mesma empresa onde ela estava antes de passar a ser CEO da Yahoo, a Google.

Henrique de Castro tem 46 anos e é, ainda, director global para media, telemóveis e plataformas da Google e será, até dia 31 de Janeiro, o COO da Yahoo. Está na Google há 6 anos.

Em comunicado oficial, Melissa Mayer disse que “O Henrique é um líder de negócios rigoroso e incrivelmente bem sucedido, e estou pessoalmente entusiasmada por tê-lo na forte equipa de liderança da Yahoo. A sua experiência operacional em publicidade na Internet e o seu sucesso comprovado na estruturação e ampliação organizações globais fazem dele a escolha perfeita”

O ordenado de Henrique de Castro será alto. Receberá 600.000 dólares ao ano, com a possibilidade de um prémio que pode ser o dobro deste valor, além de uma compensação em títulos da empresa no valor de 36 milhões de dólares. Se cumprir todos os objetivos poderá obter 56 milhões de dólares.

O nome do português está na boca do mundo, pois chegar a um posto deste calibre não é para qualquer um, por isso, Parabéns.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here