Polestar deixará de fabricar o seu único híbrido

A marca escandinava Polestar é conhecida como a “AMG” da Volvo e apesar de só ter um único veículo no seu catálogo, este deixará de ser produzido até ao final do ano.

O Polestar 1 é o primeiro modelo do ramo desportivo da Volvo e trata-se de um híbrido plug-in com uma bateria com autonomia de 150 Km e um motor que debita 620 cavalos, sendo capaz de atingir os 100 Km/h em 4.2 segundos. O seu design é baseado no Volvo Concept Coupe de 2013 e tem apenas 1500 unidades programadas para produção, sendo que os últimos modelos estão já muito próximos de serem fabricados.

Apesar de todas as suas qualidades e o facto de ser o primeiro modelo da marca, a Polestar já decidiu que este será um veículo único no seu catálogo. Os próximos modelos serão totalmente elétricos começando já com o futuro Polestar 2, que de momento ainda não entrou em comercialização.

Outra razão para a marca escandinava deixar já a produção do seu primeiro modelo é o facto deste ter sido apenas um “veículo batedor” para os que viessem a seguir. Ou seja, o Polestar 1 estava já planeado como um modelo que iria estabelecer um nome à marca e preparar o caminho para todos os futuros veículos, sendo estes totalmente elétricos. Esta também pode ser a razão pela qual foi decidido utilizar um Concept Car de 2013 como base para primeiro veículo da marca

Apesar da produção do Polestar estar quase a chegar ao fim a marca ainda não iniciou a comercialização do Polestar 2, devido à epidemia atual, que estava programada para 2020 e que começava nos 58.000€. No entanto, enquanto este SUV elétrico não chega ao mercado ainda pode obter o coupé da marca, basta ir ao site da Polestar registar a sua reserva para os modelos de final de produção que devem começar nos 150.000€.

Se estiver interessado lembre-se de o fazer rapidamente já que as reservas devem estar mesmo a acabar e a Polestar não tem planos para estender o número de produção estipulado.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here