PlayStation 5 ultrapassa a Nintendo Switch e é a consola mais vendida

A Nintendo Switch já não é a consola mais vendida dos Estados Unidos. De acordo com novos dados, a PlayStation 5 passou para o primeiro lugar do pódio em setembro deste ano, pondo um fim ao “reinado” de três anos da consola portátil da Nintendo no mercado norte-americano.

A analista do NPD Group, no seu Twitter anunciou que, neste mercado, a PlayStation 5 tem conseguido aumentar o número de unidades vendidas bem como aumentar as receitas no último mês.

Ao longo do tempo, a Nintendo Switch tem conseguido ocupar sempre o lugar de liderança, tendo-a perdido, somente em 2018, para a PlayStation 4. De acordo com a analista, a Switch ficou aquém das expectativas nos últimos meses, no que respeita às receitas conseguidas.

As análises do NPD Group dizem apenas respeito às vendas nos Estados Unidos, portanto, não comtempla grandes mercados como Europa e Ásia.

Segundo estudos, a venda de consolas nos Estados Unidos tiveram uma subida de 49% face ao período homólogo no ano passado, tendo a marca conseguido alcançar a meta dos 3,4 milhões de dólares.

Em Julho, o CEO da Sony anunciou que a PlayStation 5 bateu um recorde de vendas, tendo sido vendidas cerca de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Apesar de contente pela meta alcançada, Jim Ryan, o responsável pela Sony, recusou-se a entusiasmar-se em demasia: “muito trabalho pela frente”, uma vez que “a procura pela PS5 continua a superar a oferta”.

“Embora continuemos a enfrentar desafios únicos em todo o mundo, que afetam não só a nossa indústria como outras, aumentar os nossos níveis de stock continua a ser uma prioridade”, acrescenta o CEO.

A Sony, a pensar na grave crise da escassez de componentes, criou uma lista de espera para garantir que os interessados tenham acesso às consolas, sobretudo porque a época natalícia está à porta.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui