Parceira da Samsung, SDI vive dias dificeis

Galaxy Note 7

A Samsung sobreviveu ao fiasco do Galaxy Note 7 e está novamente de volta à luta pelos lugares de topo do mercado. A mesma sorte não teve a SDI empresa parceira na construção do malfadado Note 7 e que foi apontada como principal culpada dos problemas que se afetaram aquele que era o telefone mais revolucionário do ano.

De acordo com a Reuters, a SDI tenta a todo o custo recuperar, tendo já convencido de certa forma as principais empresas com quem trabalha. Neste grupo inclui-se a Apple, de que as suas baterias são seguras para serem incorporadas nos equipamentos. Mas o problema esta de facto relacionado com os futuros clientes. E é aqui que a situação está bastante complicada pois a empresa não está a conseguir angariar novos clientes. A nível de mercado financeiro, a SDI já sofreu uma queda de 20% no mercado de ações.

Este é um dos comunicados adiantados pela empresa:

“Since the first recall, we’ve had many inquiries from our clients, including Apple, asking whether batteries used in their products are safe,” said an SDI employee, who wished to remain anonymous. “We are also asking ourselves whether we should have done it [the Note 7 battery] this way, or whether there could have been other ways….The affected battery is totally different to the product we use so the issue doesn’t really impact us,” a representative for the company said. “But we’re not happy.”

Apesar das declarações da empresa não serem assim tão pessimistas quanto se pensa, a realidade é que apenas o tempo dirá se a SDI conseguirá sobreviver ao impacto financeiro que desta situação advêm.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui