Os telefones da série S20 suportam nova API de profundidade do Google

Os dispositivos da mais recente série de smartphones da Samsung, o Galaxy S20, o Galaxy S20+ 5G e o Galaxy S20 Ultra 5G, foram recentemente adicionados à lista ARCore do Google. Os telefones também suportam a nova API de profundidade do Google, que permite fazer ainda mais em aplicativos de realidade aumentada (AR).

O Google e a Samsung levaram mais de três meses para incluir a série Galaxy S20 na lista de compatibilidade do ARCore, mas pelo menos eles também são compatíveis com a nova API Depth.

Agora você pode usar esses telefones para visualizar vários modelos 3D com um toque de um botão no aplicativo Pesquisa do Google. Você pode até mover esses objetos e vê-los no espaço de RA em sua casa pelo visor da câmera, clicar em fotos e gravar vídeos desses modelos 3D.

A API Depth ajuda a distinguir entre o primeiro plano e o segundo plano do mundo real, para que os objetos digitais possam se mover de maneira mais realista no espaço, com a ajuda de busca de caminhos aprimorada.

Os objetos digitais anteriores apareceram sobre o primeiro plano e o segundo plano, mas agora podem se esconder parcial ou totalmente atrás de objetos do mundo real.

Recurso

O Galaxy S20 + e o Galaxy S20 Ultra também possuem uma câmera VGA 3D ToF (Time of Flight) para mapeamento preciso de objetos, algo que pode ser usado em aplicativos de recuperação de dados, mas o Google ainda não começou a receber informações desses sensores e é ainda confiando na câmera principal dos dispositivos para ARCore.

Oclusão do Google ARCore desativada e ativada

O Samsung Galaxy S20 Ultra já se encontra à venda, sendo que já analisamos o Samsung o Galaxy S20 Plus.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here