OnePlus garante três anos de atualizações para topos de gama

Foi no passado mês de Junho que a OnePlus durante o anuncio acerca da fusão com a Oppo assumiu o compromisso de disponibilizar actualizações aos seus equipamentos de uma forma mais estável e rápida. Agora, a empresa veio novamente anunciar um outro compromisso acerca de software.

Todos os actuais topos de gama da OnePlus irão receber três grandes actualizações do Android e ainda quatro anos de actualizações de segurança desde o momento do lançamento dos mesmos.

Quanto aos equipamentos de média gama como o OnePlus Nord ou o Nord CE 5G, irão receber duas actualizações do Android e três anos de actualizações de segurança através de pequenos patches. Isto irá aplicar-se também aos futuros dispositivos Nord, significando isto que o OnePlus Nord 2 irá usufruir das mesmas vantagens.

Sabemos actualmente que a gama mais barata da OnePlus, a série N, está limitada a apenas uma grande actualização do Android, mas em termos de actualizações de segurança as mesmas vão permanecer por três anos. Esta política está aplicada também ao Nord N200 5G bem como ao Nord N100 e Nord N10 5G.

Resumindo, temos então: os topos de gama (série OnePlus 8 e mais recentes) com três actualizações principais do Android e quatro anos de actualizações de segurança. A série OnePlus Nord, onde iremos ter dois anos de actualizações do Android e três anos para as restantes actualizações. Na gama Nord N, um ano de actualização do Android e três de patches de segurança.

Relativamente às séries OnePlus 7T e OnePlus 7, bem como os dispositivos mais antigos, os mesmos irão prosseguir com o calendário de actualizações já previamente definido com duas actualizações do Android e três anos de actualizações de segurança.

Segundo a fabricante, para que seja possível efectuar estes compromissos, a marca teve de partilhar alguns recursos com a Oppo. O plano consiste em integrar o código fonte do OxygenOS e do ColorOS. A OnePlus afirma ainda que tais alterações não irão ser notadas pelos utilizadores dado que toda essa integração irá ocorrer em segundo plano.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui