OnePlus 11 é oficial: promete ser o Flagship Killer que todos esperamos

O OnePlus 11, o mais recente smartphone topo de gama da submarca Oppo, foi anunciado para o mercado chinês antes do seu lançamento global programado para o próximo mês. o seu conjunto de recursos não indica grandes diferenças em relação aos anteriores do OnePlus, mas a empresa optou por um novo design circular arrojado para a câmera traseira do telefone, que o seu comunicado à imprensa diz ser “inspirado em buracos negros”.

Paralelamente, a OnePlus anunciou um novo par de verdadeiros fones de ouvido sem fio, o OnePlus Buds Pro 2.

Na maioria das vezes, as especificações do OnePlus 11 correspondem ao que esperamos dos principais smartphones nos últimos anos. O OnePlus 11 é alimentado pelo mais recente processador de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2, vem com 16 GB de RAM e possui um ecrã OLED de 6,7 polegadas e 120 Hz.

O OnePlus 11 tem bateria de 5.000mAh que carrega até 100W. Isto representa um máximo de 80 W com o OnePlus 10 Pro, mas um pouco menos que o carregamento de 150 W oferecido pelo OnePlus 10T. Com base nos lançamentos anteriores do OnePlus, é improvável que os clientes de outros países obtenham essa velocidade de carregamento total de 100 W.

Na parte traseira, o telefone possui três câmeras, uma câmera principal de 50 megapixels, uma ultralarga de 48 megapixels e um sensor de 32 megapixels para retratos. Não existe menção a uma lente telefoto, mas obterá um “sensor de identificação de cor de luz multiespectral de 13 canais”, que o OnePlus explica ambiguamente que permite que o telefone lide com “todos os cenários fotográficos”. Um porta-voz da OnePlus recusou-se a fornecer mais informações sobre o que esse sensor extra faz. As três câmeras traseiras estão contidas no buraco negro da câmera do OnePlus.

Juntamente com o seu novo telefone, o OnePlus também está a anunciar uma continuação dos fones de ouvido sem fio verdadeiros OnePlus Buds Pro de 2021, chamados OnePlus Buds Pro 2. Existem algumas diferenças interessantes entre as duas gerações.

Para iniciantes, o Buds Pro 2 usa um design de driver duplo que consiste em drivers de 11 mm para graves e drivers de 6 mm para agudos e médios (o Buds Pro original tinha apenas o driver de 11 mm). Se bem manuseados, esses tipos de configurações de driver duplo podem ajudar o som a tornar-se mais claro e detalhado.

Existe também suporte para áudio espacial, e os botões são equipados com sensores de movimento de seis eixos para acompanhar a posição (o OnePlus recusou-se a responder a perguntas sobre com quais dispositivos esse recurso de áudio espacial funciona).

Ao contrário dos seus antecessores, o Buds Pro 2 apresenta configurações de EQ selecionáveis ​​pelo utilizador, permitindo que escolha entre quatro predefinições para ajustar o som ao seu gosto. Ele suporta também o cancelamento de ruído ativo, bem como áudio Bluetooth 5.3 LE. A duração da bateria é avaliada em até 39 horas.

Embora o telefone e os fones de ouvido estejam disponíveis para compra na China no proximo dia 9 de janeiro, os clientes no resto do mundo terão que esperar um pouco mais.

A OnePlus anunciou anteriormente que o lançamento global do OnePlus 11 seria no dia 7 de fevereiro. É uma estratégia de lançamento semelhante à que a empresa usou para o OnePlus 10 Pro do ano passado, lançado na China em 11 de janeiro de 2022 e globalmente em 31 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui