O modo ´baixo-consumo-de-dados´ está a chegar ao Teams

Quer nos casos em que estejamos a trabalhar em casa ou já tenhamos regressado ao escritório, o software de videoconferência, como o Microsoft Teams, provou ser um excelente forma de nos mantermos ligados a colegas de trabalho e clientes.

No entanto, as chamadas de vídeo podem drenar rapidamente a bateria do seu smartphone ou portátil e usam muito mais dados quando comparados com um e-mail, texto mensagem ou telefonema. A fraca conectividade da rede também pode levar a uma má experiência ao usar o Teams, e isso é especialmente verdade no Windows 10 que consome mais dados do que dispositivos móveis.

Enquanto a Microsoft adicionou um modo offline ao Teams no final do ano passado que permite que os utilizadores façam fila de mensagens para serem enviadas mais tarde, a gigante do software está também a trabalhae numa nova funcionalidade de um modo de ´dados baixos´ que está planeado para chegar em breve.

Numa nova atualização para o seu Microsoft 365 Roadmap, a Microsoft forneceu detalhes adicionais sobre como a sua funcionalidade de modo de ´dados-baixos´ funcionará no Teams, quando for lançado no final deste mês. Quer queira guardar dados no seu dispositivo móvel ou se tiver de fazer uma reunião num local com uma ligação de rede deficiente, a funcionalidade irá permitir-lhe limitar a quantidade de dados utilizados durante uma chamada de vídeo.

O modo de ´dados-baixos´ do Teams permitirá aos utilizadores limitar a quantidade de dados que serão utilizados durante as chamadas de vídeo, mas também poderão estabelecer diferentes configurações baseadas na disponibilidade de rede.

Por exemplo, se souber que vai viajar para um local remoto, pode ajustar previamente as definições no Teams para garantir que as suas chamadas de vídeo ainda são claras mesmo quando tem conectividade de rede limitada.

Quando a nova funcionalidade do modo de ´dados baixos´ da Microsoft chegar ao Teams, estará disponível tanto no telemóvel como no ambiente de trabalho para que os colaboradores possam trabalhar a partir de qualquer lugar sem interrupções durante as suas chamadas de vídeo.

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here