O Google Chrome está obtendo um novo recurso que permitirá editar e gerenciar diretamente suas senhas salvas

O Google Chrome está obtendo um novo recurso que permitirá editar e gerenciar diretamente suas senhas salvas – um recurso que você normalmente espera encontrar em um gerenciador de senhas dedicado.

Como qualquer navegador da web moderno, o Chrome pode salvar nomes de usuário e senhas para você e preencher automaticamente formulários para que você possa digitá-los na íntegra toda vez.

No entanto, não é perfeito e até agora, sempre que você atualizar uma senha de conta, é necessário fazer login na sua conta do Google para fazer as alterações necessárias.

Isso pode parecer uma desvantagem bem pequena, mas se você estiver seguindo as melhores práticas e atualizando suas senhas regularmente, pode ser um incômodo. No entanto, uma alteração de código publicada recentemente sugere que o gerenciamento de seus logins no próprio Chrome está prestes a ficar muito mais fácil.

Como muitos novos recursos, a opção aparecerá primeiro como um sinalizador que pode ser ativado visitando chrome: // flags e ativando-o. A opção ainda não está lá, mas quando chegar, será chamada EditPasswordInDesktopSettings. Avisaremos quando estiver disponível para teste.

Chrome

O Chrome não está pronto para substituir um gerenciador de senhas adequado (não gera senhas novas e seguras para suas contas, por exemplo, nem fornece um cofre digital para documentos confidenciais), mas está chegando lá.

Em dezembro do ano passado, o Google introduziu uma nova ferramenta que avisa se uma das suas senhas salvas vazou em uma violação de dados. Se você tentar fazer login em uma conta que foi comprometida, o navegador o alertará sobre o problema e o aconselhará a alterar sua senha o mais rápido possível.

Ao contrário de outras ferramentas de senha baseadas em navegador, o Lockwise permite que você use seus detalhes de login em outros aplicativos e pode ser acessado usando a verificação biométrica.

Ele também possui um timer que desconecta você após um certo período de inatividade para maior tranquilidade. Se o Chrome pudesse fazer o mesmo, seria um grande benefício para o navegador.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui