Novo Messenger Kids deixa os pais verem o seu histórico.

O Facebook realizou um update ao Messenger Kids. Esta nova actualização tem novas opções como o controlo parental. Desta maneira os pais conseguem controlar o modo como os seus filhos utilizam a aplicação. Esta ferramenta pode ser usada pelos pais através dos controlos parentais da aplicação.

A partir de agora os pais vão poder ver em mais detalhe com que os seus filhos falam na aplicação, quer seja mensagem escrita ou vídeo, e também conseguem ver quem os seus filhos bloqueiam na aplicação. Além destas características, os pais também vão poder ver as imagens que recebem e enviam (com a opção de remover conteúdo inapropriado). Vai começar, a partir de agora, a existir a opção de baixar toda a informação dos seus filhos, ferramenta parecida com uma ferramenta já disponível na aplicação do Facebook.

O Messenger Kids tem sido alvo de controvérsia desde o seu lançamento (em 2017). Questões sobre produtos específicos para crianças, a protecção da sua privacidade e os objectivos de tais produtos foram colocadas. Existiu a questão de as crianças conseguirem falar com pessoas que não se encontram no grupo de contactos dos pais, o que causo revolta em muitas pessoas. O Facebook ainda se encontra a tentar resolver o assunto e, de momento, ainda existe a possibilidade de as crianças poderem comunicar com pessoas que foram bloqueadas, desde que as mesmas se encontrem no mesmo grupo de conversa.

As crianças conseguem desbloquear contactos, mas conversas com pessoas que foram bloqueadas irão continuar na caixa de entrada para que os pais as possam ver.

O Facebook deixou bem claro que não partilha informação sobre o Messenger Kids com terceiros nem usa a sua informação para propósitos de publicidade, no entanto, quando nos referimos a crianças, todo o cuidado é pouco e dado o historial do Facebook é sempre importante os pais saberem o que os filhos estão a fazer na aplicação.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here