Nova patente de fones de ouvido de realidade mista da Apple

A Apple entrou com uma nova patente para um fone de ouvido de realidade mista que poderia apresentar uma série de sensores para rastrear os olhos, gestos e até expressões faciais de seus usuários.

Intitulado ” Display System Having Sensors “, o pedido de patente – relatado pela primeira vez pela Variety – mostra que a empresa pretende combinar essas entradas para um sistema “que fornece visões virtuais em 3D do ambiente de um usuário acrescido de conteúdo virtual”. O pedido foi apresentado ao USPTO em 21 de março de 2019. Ele foi publicado na semana passada em 18 de julho.

Sistema

O sistema proposto pode ter sensores manuais, “sensores de posicionamento da cabeça” que podem capturar informações sobre a posição do usuário, orientação e movimento no ambiente, “sensores de sobrancelha” para rastrear expressões das sobrancelhas do usuário e “sensores de mandíbula” para rastrear movimento da boca e mandíbula.

Aumentando ainda mais suas capacidades, o monitor montado na cabeça (HMD) também pode supostamente capturar dados sobre o ambiente do usuário – como profundidade, iluminação etc. – que são alimentados como entradas para um controlador do sistema de realidade mista, que renderiza virtual conteúdo baseado nas informações recebidas.

Uma adição interessante é a câmera “video see through” que captura vídeos de alta qualidade do ambiente do usuário para exibir o usuário com uma visão virtual de seu ambiente real no HMD.

CNET havia revelado em abril passado que a Apple estava trabalhando em um fone de ouvido de realidade mista que é capaz de executar aplicativos AR e VR. Segundo o relatório, o projeto – codinome T288 – deve ser lançado no próximo ano.

Ainda há muitas variáveis, e não há garantia de que a Apple esteja de fato criando um fone de ouvido compatível com essas especificações. Mas o novo aplicativo de patente lança uma luz razoável sobre os planos da gigante de tecnologia para sua linha de produtos de AR / VR.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here