Netflix quer cancelar milhares de assinaturas

Embora seja mais fácil acreditar que a maioria dos assinantes da Netflix esteja a aproveitar a sua conta ao máximo neste momento, a verdade é que a empresa mostrou-se preocupada com a quantidade de contas de utilizador que existem para streaming completamente inativas.

A plataforma, que foi uma das poucas empresas de entretenimento com bom desempenho durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), anunciou que vai cancelar essas contas inativas nas quais alguém está a pagar mas sem utilizar qualquer benefício dessa sua assinatura.

A Netflix prepara-se para entrar em contacto com os utilizadores que não tiveram qualquer atividade no ano passado (ou há mais tempo), para informar que a sua conta será desativada. Ainda assim esses utilizadores têm a opção de confirmar que ainda desejam manter a sua assinatura. Os que não responderem perderão as contas.

A explicação, que está a ser partilhada pela imprensa internacional, vem do diretor de inovação de produtos, Eddy Wu.

Embora, aparentemente, este possa parecer um gesto simpático da marca, a verdade é que é uma forma de organizar o número de assinantes e fornecer relatórios mais precisos aos acionistas. Reduzir a lista de assinantes também pode libertar espaço de armazenamento no servidor.

A Netflix tem 183 milhões de assinantes no mundo inteiro, sendo 60 milhões deles nos Estados Unidos. Dado o número de assinaturas de streaming que, em média, o cidadão americano possui atualmente, esta medida pode traduzir-se em melhores resultados e melhor desempenho da plataforma que, em Portugal, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por parte de alguns assinantes que se queixam de não conseguir aceder aos conteúdos por mais de alguns minutos.

Só na primeira metade de 2020, a Netflix conseguiu mais 16 milhões de assinantes, seguramente devido ao período de confinamento a que a COVID-19 obrigou, o que excedeu, largamente, os objetivos da empresa para este ano.

Fonte: CNN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here