MWC 2014: Chamadas de voz no WhatsApp chegam na primavera

Facebook and WhatsApp MessengerA aplicação WhatsApp está no topo dos destaques desde o mega negócio em que o Facebook pagou quase 14 mil milhões de euros para ser o seu detentor.

Os novos e os antigos donos e responsáveis pela aplicação, que vai continuar a trabalhar de forma autónoma da rede social, estiveram juntos em Barcelona. O grande evento, que para além de atrair a atenção de toda a imprensa, serviu para traçar o futuro do WhatsApp “by Facebook”.

O fundador e presidente executivo da aplicação, Jan Koum, revelou que entre abril e junho vai ser possível efetuar chamadas de voz, mas que inicialmente a opção irá estar apenas disponível para iPhone, os restantes smartphones terão de esperar. Para já a funcionalidade está a ser desenvolvido apenas para iOS.

Jan Koum acrescentou ainda que “usámos o mínimo possível de largura de banda e optimizámos ao máximo. Mas assegurámo-nos de que a qualidade está lá, tal como nas funcionalidades de mensagens do WhatsApp”. Mark Zuckerberg marcou presença no evento e realçou que o negócio foi uma boa aposta e que continua a ter como grande meta “ligar toda a gente”, contudo para breve não prevê efetuar outra aquisição milionária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here