Microsoft venderá à Ubisoft direitos de streaming da Activision

Estamos cada vez mais perto da aquisição da Activision por parte da Microsoft, sendo que vários países já autorizaram esta transação. No entanto, a multinacional norte-americana tem vindo a reestruturar esta aquisição para apelar aos reguladores britânicos, que têm vindo a atrasar este evento.

O Reino Unido tem tentado, de facto, bloquear este acordo por preocupação da Microsoft poder potencialmente dominar o setor de cloud gaming. Como parte da reestruturação de acordo para satisfazer os reguladores britânicos, a Microsoft propôs-se a transferir os direitos de cloud streaming da Activision para a Ubisoft.

“Como resultado do acordo com a Ubisoft, a Microsoft acredita que a sua proposta de aquisição da Activision Blizzard apresenta uma transação substancialmente diferente ao abrigo da legislação britânica do que a transação que a Microsoft submeteu à consideração da CMA em 2022”, escreveu o presidente da Microsoft, Brad Smith, sobre as novas alterações.

Se a fusão entre as duas empresas acontecer, a Microsoft transferirá para a Ubisoft os direitos de cloud streaming de todos os jogos produzidos pela Activision nos próximos 15 anos incluindo também todos os jogos atuais. Estes títulos serão disponibilizados posteriormente no serviço Ubisoft+.

Brad Smith também acrescentou que devido ao novo acordo a Microsoft não poderá tornar os jogos da Activision Blizzard exclusivos do Xbox Cloud Gaming e não terá qualquer influência sobre a forma como os jogos são lançados nos serviços rivais. Além disso, a Ubisoft tem liberdade total para oferecer os jogos na sua parceria de cloud com a Playstation, o Ubisoft+ Classics. A empresa francesa poderá também oferecer os jogos em sistemas não Windows, tal como o iOS da Apple.

Em termos de transação, a Ubisoft irá compensar a Microsoft pelos direitos de cloud streaming da Activision Blizzard através de um pagamento único. Além disso, incluirá um sistema de preços baseados no mercado, que suporta preços baseados em utilização.

A Ubisoft também anunciou este novo acordo através das suas redes sociais e websites. Os títulos da Activision poderão ser acedidos com uma subscrição Ubisoft+ Multi Access, que oferecerá acesso tanto a jogos Ubisoft como jogos Activision Blizzard.

Apesar do novo acordo, ainda não está garantida nenhuma fusão. O reguladores britânicos só emitirão um veredito no próximo dia 18 de outubro após uma análise cuidadosa dos novos termos de aquisição. “O nosso objetivo não mudou, qualquer decisão futura sobre este novo acordo garantirá que o crescente mercado dos jogos na cloud continue a beneficiar de uma concorrência aberta e eficaz, que promova a inovação e a escolha”, afirmou Sarah Cardwell, executiva do CMS.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui