Microsoft força instalação do novo Edge no Windows 7 e Windows 8

Depois de começar a enviar a versão baseada no Chromium do Edge para os utilizadores do Windows 10, a Microsoft agora está a fazer o mesmo para as versões mais antigas do Windows.

Com a atualização KB4567409, a Microsoft está a levar a nova versão do Edge não apenas para as pessoas que ainda usam o Windows 8.1, mas também para as que ainda estão no Windows 7, o que é uma excelente novidade, já que esta última versão do Windows deixou de ter suporte no início de 2020.

O KB4567409 é chamado de “Atualização para o novo Microsoft Edge para Windows 7 SP1 e Windows 8.1: 17 de junho de 2020” e, na página de suporte da atualização, a Microsoft observa que não se destina a dispositivos empresariais, mas claramente pensado para os consumidores.

O fato de a Microsoft estar a “forçar” o Edge para os utilizadores do Windows 8.1 não é surpreendente, mas o mesmo não pode ser dito do Windows 7. Além de receber o Edge por meio de uma atualização, o próprio navegador continuará a receber atualizações para esta versão antiga do Windows, o que demonstra uma clara aposta da Microsoft nesta nova versão do seu browser. A Microsoft refere que:

“Para manter o seu browser seguro e atualizado, é solicitado a aceitar as atualizações automáticas. Ao clicar em Aceitar e começar, permite que o Microsoft Edge seja atualizado automaticamente, para que possa sempre ter as melhorias mais recentes. Essas atualizações são independentes das configurações de atualização do Windows.”

O suporte ao Windows 7 terminou a 14 de janeiro de 2020. Embora o Microsoft Edge ajude a manter seu dispositivo seguro na internet, ele ainda pode estar vulnerável a riscos de segurança, por isso é recomendado que se altere para uma versão do Widnwos mais recente e com suporte de segurança.

Apesar de o Edge estar a ser enviado para o Windows 7 e 8, a Microsoft não forçará o browser, segundo explicado pela empresa. O novo Microsoft Edge será fixado na barra de tarefas e adicionará um atalho à área de trabalho, sendo que se já tiver um atalho, ela será substituída.

De referir que o novo Microsoft Edge não vem substituir o Internet Explorer, bem como a atualização do browser não irá alterar o browser padrão definido por si para o seu computador. Além disso, se não quiser manter o novo Edge, pode desinstalar o software através do Painel de Controlo do Windows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui