Microsoft e Intel juntam-se para revolver problema nos touchpads

Touchpad Windows 8A Microsoft tinha anunciado à algum tempo que os touchpads iriam ter reconhecimento de gestos, com alguns comandos pré-programados, no Windows 8.

Houve quem dissesse até que esta novidade seria o principio do fim dos ratos mas as coisas não correram bem e muitos utilizadores acabaram por se sentir frustrados com a tentativa de utilização deste sistema. Sem dúvida que era uma boa ideia mas os problemas de hardware e software que os touchpads começaram a ter assim que os utilizadores migraram para o Windows 8 fizeram com que os utilizadores desistissem.

O problema é tão grave que a Microsoft juntou esforços com a Intel na tentativa de resolverem este erro antes do lançamento da próxima versão do Windows 8. Fazem ainda parte da equipa outras empresas como a Elan e a Synaptics.

O objetivo destas empresas é conseguir que os touchpad controlem o ponteiro do rato, ter suporte a multi toques e a controlo por gestos, tudo 100% funcional e sem qualquer problema. No fundo, a finalidade é conseguir que os computadores equipados com o novo Windows 8.1 tenham touchpads similares aos existentes nos Mac da Apple, com um scroll mais suave e suporte a zoom, pinch, entre outras funcionalidades.

James Clarke, gestor de projetos do Windows, disse que este esforço em parceria com a Intel irá garantir que o Windows tenha o que eles chamam de Precision Touchpad, que vai permitir ao sistema identificar quando é que os utilizadores tocam acidentalmente no aparelho, evitando assim comandos sem intenção.

Os primeiros portáteis com estas melhorias devem surgir no mercado já no final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui