Windows 8.1 morreu para a Microsoft

Chegou o fim da vida útil do Windows 8.1 para a Microsoft. Sucessor discreto de um dos mais revolucionários sistemas operativos, o Windows 8.1 funcionou como ponto de ruptura para o desenvolvimento de um renascido Windows, atento às necessidades do cliente. A partir de agora, a empresa não vai mais desenvolver novos recursos para este software.

Os utilizadores que se mantenham com a versão 8.1 do Windows continuarão a receber atualizações, pelo menos até 10 de janeiro de 2023, conforme adianta a Microsoft em comunicado. Estas atualizações corrigem vulnerabilidades de segurança.

O lançamento do Windows 8.1 remonta a 2013 e foi a primeira grande atualização do Windows 8. no seu interior surgiram algumas novidades, assim como recuperou características de anteriores variantes de um dos mais populares sistemas operativos do planeta, entre eles o famoso botão ‘Iniciar’ estreado no Windows 95.

A Microsoft recomenda a todos os utilizadores que ainda utilizem o Windows 8.1 a atualização para o Windows 10. Este processo pode ainda ser realizado por mais algum tempo de forma gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui