Microsoft avisa clientes Skype for Business para começarem a migrar para o Teams

“Independentemente de onde você está na viagem de Skype for Business para o Teams, este é um importante ponto de verificação para garantir que a sua organização está no caminho certo para atualizar para o Teams antes que o Skype for Business Online se retire e o acesso ao serviço termina”, como aviso para as empresas que start an LLC.

“Algumas organizações podem não estar muito longe no processo de planeamento de upgrade do Teams. É compreensível como os eventos do ano passado tiveram impacto em estratégias, prioridades, e recursos para tantos. Não se preocupe, ainda tem tempo”, , disse a equipa da Microsoft Teams numa publicação de blogue.

A Microsoft nota que inúmeros clientes atualizaram do Skype for Business, implementações híbridas ou Skype for Business Server para o Teams “numa questão de meses, agora com a reforma do produto legacy a 31 de julho de 2021.

Alguns clientes Skype for business online serão elegíveis para atualizações automatizadas para o Teams da Microsoft, informou a empresa. “Este programa foi concebido para ajudar os clientes com os elementos técnicos da atualização de um Skype for Business online apenas para o Teams”, nota a Microsoft. “Os clientes programados para upgrades automatizados receberão notificações tanto no centro de administração do Teams, como no Microsoft 365 Message Center, pelo menos três meses antes da data de atualização para dar tempo à prontidão técnica e do utilizador.”

Resumindo, prepare-se para acenar ao Skype for Business Online, devido à reforma do produto legacy, pois o Skype for Business Online da Microsoft vai sair a 31 de julho de 2021 e a empresa emitiu um aviso para os clientes iniciarem a migração agora, se já não o fizeram.

Assim sendo, a Microsoft anunciou o prazo do Skype para o Business Online a 30 de julho de 2019, dando dois anos para os clientes se mudarem para o Teams, fornecendo links no blog para ajudar os clientes na migração. A Microsoft alegou em 2018 que o Teams tinham alcançado “paridade de recursos” com o Skype for Business Online.

Desde então, a Microsoft tem trabalhado para melhorar as funcionalidades de chamada e dobrou em novas funcionalidades de vídeo-reunião e colaboração ao longo da pandemia COVID-19, à medida que grande parte da força de trabalho do mundo passou para o trabalho remoto. O uso do Teams cresceu rapidamente durante a pandemia. Em 2019, teve 500.000 organizações a utilizar o Teams em todo o mundo. Em outubro de 2020, a Microsoft disse que o Teams tinham mais de 115 milhões de utilizadores ativos diários, acima dos 75 milhões diários de utilizadores ativos em abril de 2020.

Fonte: ZDNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui