iPhone com um ecrã totalmente cheio previsto para 2024

Em 2024, de acordo com uma previsão do conhecido analista da Apple Ming-Chi Kuo iremos ver um novo iPhone com uma ecrã totalmente cheia. Até então, diz Kuo, a Apple poderá ficar feliz em mover a câmera frontal e o Face ID sob a ecrã para os seus dispositivos de última geração, o que tornaria o iPhone 16 Pro o provável primeiro candidato a esta atualização.

Kuo fez esta previsão num par de tweets, ligando-se a comentários que ele fez no mês passado ao dizer que a Apple provavelmente não iria lançar os novos iPhones com leitores de impressão digital subexibidos nos próximos dois anos. (Kuo previu anteriormente que isso poderia acontecer em algum momento de 2023.)

O motivo? Bem, o enquadramento de Kuo é que a procura pelo retorno do Touch ID foi principalmente uma resposta ao aumento do uso de máscaras. Mas, desde que a Apple fez o Face ID funcionar melhor com máscaras no início deste ano, as reclamações sobre a sua utilidade desapareceram quase por completo.

“As fotos que os utilizadores obtém são definitivamente utilizáveis ​​na maioria das vezes. Se não gostar de selfies, ou se não usar o seu telefone para chamadas de Zoom, acho que pode se safar”, escreve Byford sobre as câmeras sub-display da ZTE e da Xiaomi. “A qualidade do vídeo também é bastante fraca, porque provavelmente é pedir demais para esses telefones fazerem o processamento em tempo real.”

O próprio Kuo sugere que a solução possa passar por melhorias no ISP (Image Signal Processor) e algoritmos de imagem. Como ficou claro há muitos anos, a qualidade da imagem de um telefone depende cada vez mais do processamento digital, e a Apple continua a oferecer bastantes melhorias nas suas próprias câmeras ano após ano.

Kuo também previu que o iPhone 14 deste ano iria ter uma câmera frontal atualizada com recursos de foco automático e uma abertura mais ampla. Ainda não está claro, porém, o que a Apple fará com o hardware necessário para o Face ID para este modelo. Alguns sugeriram que ele seria alojado num recorte antes que a Apple esteja pronta para movê-lo sob a tela.

Fonte: Mingchikuo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui