IOS14: surgiu em uma leak em Fevereiro vindo de um programador de iPhone

Cada vez mais começa a ser mais difícil controlar as leaks e até mesmo a Apple que era especialista em controlar a fuga de informações secretas sobre os seus produtos e serviços vê agora que as coisas já não são como eram. Actualmente por exemplo, já temos bastantes detalhes sobre o futuro iOS 14, e isto com ainda bastantes meses pela frente antes do mesmo ser oficialmente apresentado pela  marca.

Segundo fontes da Motherboard, informam que a leak acerca do iOS14 teve origem a partir de um programador, o qual não teve qualquer problema em dispensar uma grande quantidade monetária para adquirir um iPhone 11 na China preparado apenas para os developers. 

A versão do software encontrada nele é datada de Dezembro de 2019, mas foi possível extrair-se do equipamento o sistema operativo, o qual têm sido divulgado para investigadores e hackers desde pelo menos Fevereiro deste ano. A Apple recusou-se a fazer qualquer comentário sobre o caso.

Será difícil dizer a dimensão do impacto que esta leak irá afectar, ou até mesmo reflectir-se, na versão final do iOS14. A Apple não estava de todo preparada para que isto surgisse dado que esperava apenas revelar o mesmo na WWDC de Junho. Muito provavelmente a marca já terá removido ou modificado determinadas funcionalidades que já estariam implantadas no sistema operativo.

Com toda a certeza que a Apple já têm vindo e dado a revelação deste caso, a corrigir problemas de vulnerabilidades que poderiam existir no iOS14 de modo a que quando o mesmo seja lançado, o mesmo já venha protegido contra o que foi revelado e descoberto pelos hackers.

De qualquer forma, é de facto bastante prematuro este acesso ao software mas que por outro lado pode levar a Apple a melhorar o mesmo em termos de vulnerabilidades. Mas ao mesmo tempo estará a dar ainda mais tempo aos hackers para que continuem à procura de mais fraquezas do sistema e a tentar explorar as mesmas.

Este pedaço do código do iOS14 veio mostrar que nem a própria Apple está imune a este tipo de situação. A Apple que tanto gaba-se, de ser uma marca que dificilmente deixa ser tornado público antes de tempo o que quer que seja. Fica provado que nos dias de hoje já não existe informações seguras, muito menos informações secretas tais como lançamentos de futuros equipamentos bem como novas versões de sistemas operativos, seja da Google, Apple, Samsung etc.

Fonte: Vice

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here