Google pode ser multada pelo regulador holandês

GoogleJá há vários anos que a Google tem problemas com a proteção da privacidade dos utilizadores e o regulador holandês poderá multar a empresa.

Temos de recuar dois anos, quando a Google decidiu alterar a política de privacidade, muito criticada por poder violar as regras europeias de privacidade. Segundo o Dutch Data Protection Authority, o regulador holandês para a proteção de dados, a Google não está a fazer o suficiente para cumprir as regras europeias e está a ponderar a aplicação de uma multa à norte-americana.

Segundo o regulador, a legislação europeia não permite que a Google possa combinar informação dos utilizados nos seus diferentes serviços, o que a Google continua a fazer sem informar os utilizadores. A preocupação do regulador é com o destino dos dados guardados pela empresa.

Assim, antes de uma decisão, o regulador decidiu convocar uma reunião com a norte-americana dando-lhe uma última oportunidade de esclarecer estas preocupações sobre a privacidade dos utilizadores holandeses.

A Google já publicou um comunicado afirmando que a sua política de privacidade respeita a legislação europeia e os utilizadores têm acesso à informação sobre a forma como os seus dados pessoais são tratados.

Ainda, recentemente, a Google foi multada pela violação da privacidade dos utilizados, numa caso em que envolvia o browser da Apple, o Safari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui