Gmail já tem permissão oficial para e-mails de políticos à prova de spam

Na quinta-feira, a Comissão Eleitoral Federal aprovou uma nova proposta do Google para impedir que e-mails de campanha sejam marcados como spam. O plano do Google, relatado pela primeira vez pela Axios em junho, iria permitir que os candidatos, comitês de partidos políticos e comitês de ação política de liderança se inscrevessem no programa que iria tornar as suas mensagens isentas dos sistemas de detecção de spam do Gmail.

Embora o Google não precise que a FEC aprove o plano antes de o lançar, ele procurou uma votação no início deste verão para garantir que o programa não corresse o risco de violar os atuais regulamentos eleitorais. Na sua decisão de quinta-feira, a FEC confirmou que o plano do Google era legal.

“Tenho dificuldade em entender o fato de que este é um benefício único oferecido aos comitês políticos”, disse a comissária Ellen L. Weintraub durante a reunião aberta da FEC na quinta-feira.

O Google anunciou os seus planos em relação aos filtros políticos logo após um estudo recente ter descoberto que a empresa estava a sinalizar desproporcionalmente os e-mails de angariação de fundos republicanos como spam em relação aos de legisladores e candidatos democratas.

“O Nosso objetivo durante este programa é avaliar as formas alternativas de abordar as preocupações dos remetentes, ao mesmo tempo em que fornecemos aos utilizadores controlos claros sobre as suas caixas de entrada para minimizar os e-mails indesejados”, disse José Castañeda, porta-voz do Google, num comunicado. “Continuaremos a monitorar o feedback à medida que o programa for lançado para garantir que este esteja a atingir os seus objetivos.”

Apesar de oferecer a proposta como uma concessão, o Google discordou das descobertas do estudo, alegando que os pesquisadores examinaram uma pequena amostra de e-mails e não levaram em consideração se estas campanhas usavam as ferramentas apropriadas de e-mail já fornecidas no serviço.

Com a decisão da FEC na quinta-feira, o Google em breve irá permitir que as campanhas como a de Oz consiga se inscrever no programa e garantir que os seus e-mails, apesar de usar métodos e linguagem semelhantes a spam, não sejam filtrados da caixa de entrada dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui