Falha de segurança no Windows 10 deixa hackers instalarem e correrem apps

windows-10

Está identificada uma nova falha crítica de segurança que afeta o Windows 10 que permite aos ‘hackers’ instalarem aplicações maliciosas em qualquer máquina com este sistema operativo, sejam máquinas empresariais ou domésticas.

Qualquer pessoa com conhecimentos básicos dos procedimentos de segurança do Windows consegue facilmente passar por cima das suas defesas sem deixar qualquer rasto na máquina. Esta falha crítica no Windows 10 foi descoberta acidentalmente, tendo a Microsoft já comunicado que está a trabalhar no sentido de a corrigir.

Esta vulnerabilidade foi encontrada por Casey Smith, que afirma que as máquinas com versões empresariais do Windows 7 estão também expostas. Esta falha está relacionada com o programa Regsvr32 (ou Regsvr64 no caso das máquinas a 64 bits), e permite que qualquer um execute código a partir de localizações remotas num computador.

Ou seja, não é preciso grandes conhecimentos de informática para instalar e correr qualquer programa num computador com Windows a partir de qualquer local na Internet. Como ainda não foi libertada qualquer solução definitiva pela Microsoft o melhor é desativar o programa Regsvr através da Firewall do Windows.

Fonte: SUBTEE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here