Facebook corrige bug denunciado por hacker palestino

FacebookLembra-se de termos contado a história do especialista em segurança digital Khalil Shreateh esta segunda-feira (19)?  Agora, a rede social veio anunciar que já corrigiu completamente a falha.

O especialista, que vive na Palestina, quebrou as regras do Facebook ao invadir a página do fundador da empresa na passada quinta-feira (15) para provar a descoberta de uma falha no sistema.

Este bug permitia a qualquer pessoa escrever na timeline de outro utilizador sem a sua permissão e violando todas as definições de privacidade estabelecidas.

O hacker pediu desculpas a Mark Zuckerberg pela invasão, explicando depois que foi obrigado a tomar medidas extremas por ter sido ignorado pela equipa do Facebook. Contudo, a ideia produziu efeitos. Minutos após a invasão, a rede social entrou em contato com Khalil Shreateh, bloqueou temporariamente sua conta e corrigiu o problema.

No entanto, agora o hacker sabe que não vai poder receber nenhum prémio por ter descoberto o bug, tendo em conta que não seguiu as regras da empresa. Se quiser ler toda a história contada em primeira mão, pode visitar o blogue de Khalil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here