Evento ‘Scary Fast’ da Apple: Reveladas as surpresas iminentes

A Apple, uma das empresas mais influentes no mundo da tecnologia, tem um evento marcado para a próxima semana, intitulado ‘Scary Fast’. Espera-se que a gigante da tecnologia apresente novos Macs, alguns dos quais estão pendentes de uma atualização há algum tempo. Graças a uma fuga de informação de Mark Gurman, através da Bloomberg, temos agora uma ideia mais clara do que podemos esperar ver.

O iMac M3, cuja atualização é muito aguardada, encabeça a lista de novos produtos. Prevê-se que seja lançado o modelo de 24 polegadas com o chip M3, saltando assim o M2 que já conhecemos dos MacBook Air. Apesar de não se esperar que sejam máquinas totalmente profissionais, a fonte afirma que foram testados modelos com 10 núcleos gráficos. Isto sugere que o M3, por si só, já seria muito competente.

Juntamente com estes iMac, espera-se a chegada dos Magic Keyboard e Magic Mouse com USB-C, abandonando qualquer conexão Lightning, tal como já aconteceu com o iPhone 15. O design destes computadores não deverá mudar, mas poderemos ver alguns retoques no aspecto da base e pequenas alterações na sua gama de cores.

Os chips M3 Pro e M3 Max poderão ser vistos numa nova gama de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. Aqui é onde veríamos a verdadeira potência da gama de chips M3, com os modelos M3 Pro a terem até 30 núcleos gráficos e os M3 Max a aumentarem esse limite para 40 núcleos gráficos. Isto seria algo inédito em portáteis profissionais.

No que diz respeito à memória RAM, não se fala de novos máximos além dos 96 GB, mas sim de novas configurações de 24 e 48 GB que seriam mais do que suficientes para muitos profissionais. O design dos computadores não deverá mudar, sendo descritos por Gurman como “praticamente idênticos”.

Gurman também descarta completamente a possibilidade de o MacBook Pro de 13 polegadas adotar o chip M3, podendo permanecer como uma alternativa mais barata que os seus irmãos maiores por enquanto. A Bloomberg também acredita que não veremos nenhum iPad neste evento, e adia a chegada dos MacBook Air com chip M3 para 2024.

Embora Gurman seja uma fonte confiável, sempre há espaço para algumas surpresas. Todos os detalhes oficiais destes novos Mac serão conhecidos na próxima semana, durante o evento ‘Scary Fast’.

Embora estas informações sejam baseadas em fugas de informação, teremos de esperar pelo evento da próxima semana para confirmar todos os detalhes. Na minha opinião, a Apple continua a inovar e a definir tendências na indústria da tecnologia, e estou ansioso para ver o que o futuro reserva para a gama Mac.

Fonte: bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui