Apple Prevê 17 Milhões de Pré-Encomendas para iPhone 16

A Apple já anunciou a sua mais recente linha de smartphones, o iPhone 16, no evento “It’s Glowtime”. A empresa está confiante de que conseguirá atingir 17 milhões de pré-encomendas para esta nova série de dispositivos.

Relatórios recentes indicam que a procura pela linha iPhone 16 será superior à dos modelos padrão. Isto deve-se, em grande parte, ao facto de muitos utilizadores de smartphones iOS da Apple estarem a planear atualizar para os modelos ‘Pro’.

Um novo relatório afirma que a empresa garantiu a produção de até 17 milhões de unidades para atender à onda de pré-encomendas. A Apple parece bastante confiante de que múltiplas atualizações de hardware e novos recursos irão impulsionar a procura.

O evento “It’s Glowtime” da Apple está a poucas horas de distância. A empresa deverá lançar a série de smartphones iPhone 16, que incluirá o iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max.

De acordo com o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, a estimativa de envios do iPhone 16 aumentou para 88-89 milhões de unidades. Dos 17 milhões de unidades estimadas para pré-encomenda, o modelo base poderá representar 26%.

O iPhone 16 Pro Max poderá ser o dispositivo mais popular da linha este ano. Além disso, deverá ter uma participação de mercado semelhante às variantes Pro e Pro Max de gerações anteriores. Segundo estimativas, o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max poderão representar 30% e 38% do volume total, respetivamente.

Alguns relatórios sugerem que o modelo base e o modelo topo de gama do iPhone 16 serão os mais vendidos. Em outras palavras, o iPhone 16 Plus será provavelmente o menos procurado. Kuo sugeriu que este modelo representará apenas 6% do volume de vendas.

Segundo Kuo, o período de pré-encomenda será o mais importante para a Apple. Ele afirma que a Apple venderá a maioria dos dispositivos durante este tempo.

No entanto, à medida que o período de vendas a retalho se aproxima, a euforia e o aumento das vendas deverão sofrer uma queda mais acentuada do que no ano passado. Kuo estima que, antes do final de 2024, a Apple poderá vender cumulativamente cerca de 63 milhões de unidades do iPhone, o que representa uma queda de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Androidheadlines

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui