Ecrãs dobráveis da Apple poderão ser produzidos pela LG

Se regressarmos a Setembro de 2020, circulava na altura um rumor de que a Apple poderia estar a encomendar os displays à Samsung para os seus futuros equipamentos dobráveis. Mas de acordo com o site AppleInsider, fontes internas da própria Apple afirmaram que afinal o fabricante para os ecrãs flexiveis irá ser a LG.

Mas acreditamos que somente quando a produção dos ecrãs dobraveis começar na realidade iremos saber qual será o fabricante escolhido pela marca, se a LG ou a Samsung. Ou na pior das hipóteses, poderemos vir a ter uma mistura de ambas as fabricantes no desenvolvimento dos painéis para a Apple.

Não podemos também esquecer que existe um eventual fabricante que pode ser também o escolhido. Estamos a falar da BOE. Esta marca já conseguiu substituir a Samsung no fabrico dos ecrãs para o Huawei Mate X2, que poderá ser apresentada em breve.

Ao longo de vários anos a LG têm sido referenciada como a fornecedora dos painéis para um suposto iPhone dobrável, o primeiro da marca. Em 2017, a LG reuniu uma equipa de intervenção técnica de modo a poder desenvolver o painel dobrável.

No entanto, o suposto protótipo da LG e também da Samsung estará a ser testado pela marca da maçã. Até aqui não existe surpresa alguma dado que tanto uma fabricante como a outra têm sido os fornecedores dos ecrãs do iPhone nos últimos anos.

A Apple estará inclusive a testar dois protótipos diferentes de ecrãs dobráveis. Um semelhante ao que a Samsung colocou no seu Galaxy Fold e que poderá transformar o iPhone em um iPad bastando para tal abrir o ecrã. A segunda opção, poderá ser tipo concha semelhante ao colocado no Galaxy Z Flip. Com este formato, o equipamento poderá ser facilmente transportado em um bolso e uma vez aberto revelar um ecrã maior e mais alto.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here