Ecrãs dobráveis da Apple poderão ser produzidos pela LG

Se regressarmos a Setembro de 2020, circulava na altura um rumor de que a Apple poderia estar a encomendar os displays à Samsung para os seus futuros equipamentos dobráveis. Mas de acordo com o site AppleInsider, fontes internas da própria Apple afirmaram que afinal o fabricante para os ecrãs flexiveis irá ser a LG.

Mas acreditamos que somente quando a produção dos ecrãs dobraveis começar na realidade iremos saber qual será o fabricante escolhido pela marca, se a LG ou a Samsung. Ou na pior das hipóteses, poderemos vir a ter uma mistura de ambas as fabricantes no desenvolvimento dos painéis para a Apple.

Não podemos também esquecer que existe um eventual fabricante que pode ser também o escolhido. Estamos a falar da BOE. Esta marca já conseguiu substituir a Samsung no fabrico dos ecrãs para o Huawei Mate X2, que poderá ser apresentada em breve.

Ao longo de vários anos a LG têm sido referenciada como a fornecedora dos painéis para um suposto iPhone dobrável, o primeiro da marca. Em 2017, a LG reuniu uma equipa de intervenção técnica de modo a poder desenvolver o painel dobrável.

No entanto, o suposto protótipo da LG e também da Samsung estará a ser testado pela marca da maçã. Até aqui não existe surpresa alguma dado que tanto uma fabricante como a outra têm sido os fornecedores dos ecrãs do iPhone nos últimos anos.

A Apple estará inclusive a testar dois protótipos diferentes de ecrãs dobráveis. Um semelhante ao que a Samsung colocou no seu Galaxy Fold e que poderá transformar o iPhone em um iPad bastando para tal abrir o ecrã. A segunda opção, poderá ser tipo concha semelhante ao colocado no Galaxy Z Flip. Com este formato, o equipamento poderá ser facilmente transportado em um bolso e uma vez aberto revelar um ecrã maior e mais alto.

Fonte: Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here