A Electronic Arts anunciou esta segunda-feira, 6, o lançamento de um dos títulos mais populares da empresa. O The Sims 4 chegará em 2014 aos PC’s e e Mac’s.
“A série The Sims é alimentada pela paixão e criatividade dos fãs”, disse a empresa em comunicado, guardando os pormenores sobre o jogo para mais tarde, mas não será difícil de adivinhar aquilo que espera os gamers: uma experiência de jogo mais imersiva, mais recursos, melhores gráficos, havendo também a possibilidade de uma construção mais intensa e aprofundada da da personagem.
A série The Sims foi criada em 2000 e já vendeu 150 milhões de cópias. O último título, The Sims 3, foi lançado em 2009 e vendeu só na primeira semana 1.4 milhões de exemplares. Esta pode ser, por isso, encarada como a oportunidade da EA de se demarcar do mau momento que tem atravessado, nomeadamente os problemas nos servidores com o lançamento do novo “SimCity”, que exige uma conexão permanente on-line, não tendo o servidor suportado a quantidade de jogadores, o que acabou por prejudicar a experiência de jogo nos primeiros dias.
Os maus resultados em geral também fizeram com que o CEO John Riccitiello saísse da empresa em março e ainda, pelo segundo ano consecutivo, a EA foi eleita como a pior empresa dos Estados Unidos.
A série “The Sims” tornou-se popular por ser bastante simples e intuitiva de jogar, possibilitando a criação de “sims”, pessoas que vivem no mundo de “SimCity” e decidindo sobre as suas vidas.