DxOMark: Samsung Galaxy S20 Ultra nem sequer fica no TOP5

A Samsung é a fabricante que mais smartphones vende no mundo e apesar de na área da fotografia estar longe da Huawei, nestes dois últimos anos tem-se aproximado a passos largos da concorrente. Se no ano passado, não manteve o primeiro lugar durante muito tempo, esperava-se que com o smartphone topo de gama da linha Galaxy S ficasse no topo durante algum tempo. Mas, afinal, não marca sequer presença no TOP5.

O DxOMark, um dos principais sites de referência quando falamos sobre a análise das câmaras de smartphones, divulgou hoje o resultado dos seus testes ao smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S20 Ultra e acabou por surpreender… pela negativa. Segundo os teste do site, o Galaxy S20 Ultra obteve 122 pontos, o que o colocou no sexto lugar do ranking, bem atrás do Huawei P40 Pro, Honor 30Pro+, Oppo Find X2 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Huawei Mate 30 Pro 5G e do Honor V30 Pro.

Este resultado acaba por ser surpreendente, sendo que nesta lista encontramos dois smartphones do ano passado, o Huawei Mate 20 Pro 5G e o Honor V30 Pro. Ora, como até já tínhamos falado na análise ao Galaxy S20 Plus, esperava-se que este modelo chegasse ao topo do ranking, sendo que nós também já o experimentamos durante a pré-apresentação, mas segundo os especialistas da DxOMark, não é bem assim.

Segundo pode ver no artigo da DxOMark, o smartphone falha nas fotografias com pouca luminosidade, sendo que de resto tem um desempenho bom, mas abaixo do grande concorrente Huawei P40 Pro. Outro faotr que o site aponta como negativo é o detalhe apresentado na utilização do zoom, uma das grandes expetativas já que conta com um sensor periscópico.

Há aqui um aspeto interessante que é impossível não reparar. É verdade que existem mais sensores e o periscópio nem é o principal quando falamos de zoom, mas é interessante ver que a Xiaomi utiliza o mesmo sensor de 120MP que o Galaxy S20 Ultra, mas consegue um resultado melhor. Dessa forma, e olhando para os resultados do DxOMark, leva-nos a acreditar que apesar de o sensor ser da Samsung, a Xiaomi conseguiu fazer um trabalho melhor na integração no seu smartphone topo de gama, que ocupa o terceiro lugar do ranking, a par com o Oppo Find X2 Pro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui