DxOMark: Samsung Galaxy S20 Ultra nem sequer fica no TOP5

A Samsung é a fabricante que mais smartphones vende no mundo e apesar de na área da fotografia estar longe da Huawei, nestes dois últimos anos tem-se aproximado a passos largos da concorrente. Se no ano passado, não manteve o primeiro lugar durante muito tempo, esperava-se que com o smartphone topo de gama da linha Galaxy S ficasse no topo durante algum tempo. Mas, afinal, não marca sequer presença no TOP5.

O DxOMark, um dos principais sites de referência quando falamos sobre a análise das câmaras de smartphones, divulgou hoje o resultado dos seus testes ao smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S20 Ultra e acabou por surpreender… pela negativa. Segundo os teste do site, o Galaxy S20 Ultra obteve 122 pontos, o que o colocou no sexto lugar do ranking, bem atrás do Huawei P40 Pro, Honor 30Pro+, Oppo Find X2 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Huawei Mate 30 Pro 5G e do Honor V30 Pro.

Este resultado acaba por ser surpreendente, sendo que nesta lista encontramos dois smartphones do ano passado, o Huawei Mate 20 Pro 5G e o Honor V30 Pro. Ora, como até já tínhamos falado na análise ao Galaxy S20 Plus, esperava-se que este modelo chegasse ao topo do ranking, sendo que nós também já o experimentamos durante a pré-apresentação, mas segundo os especialistas da DxOMark, não é bem assim.

Segundo pode ver no artigo da DxOMark, o smartphone falha nas fotografias com pouca luminosidade, sendo que de resto tem um desempenho bom, mas abaixo do grande concorrente Huawei P40 Pro. Outro faotr que o site aponta como negativo é o detalhe apresentado na utilização do zoom, uma das grandes expetativas já que conta com um sensor periscópico.

Há aqui um aspeto interessante que é impossível não reparar. É verdade que existem mais sensores e o periscópio nem é o principal quando falamos de zoom, mas é interessante ver que a Xiaomi utiliza o mesmo sensor de 120MP que o Galaxy S20 Ultra, mas consegue um resultado melhor. Dessa forma, e olhando para os resultados do DxOMark, leva-nos a acreditar que apesar de o sensor ser da Samsung, a Xiaomi conseguiu fazer um trabalho melhor na integração no seu smartphone topo de gama, que ocupa o terceiro lugar do ranking, a par com o Oppo Find X2 Pro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here