Doom Eternal: Divulgado o primeiro vídeo de gameplay do novo jogo da saga

Surgiu o primeiro video de gameplay da próxima entrada da saga clássica ‘Doom’. O jogo chama-se Doom Eternal e o vídeo foi divulgado durante o Quakecon, a feira anual da marca id (e também Bethesda).

Uma das principais novidades que esta sequela trará será as invasões às campanhas de outros jogadores. Existirá a possibilidade dos jogadores invadirem o modo de campanha de outros jogadores. O jogo será lançado para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Uma sequela esperada para um reboot de sucesso

O regresso de Doom em 2016 foi um tremendo sucesso, tanto junto aos jogadores quanto junto à crítica. Os elogios à jogabilidade focaram-se no equilíbrio harmonioso entre os tiroteios e os ataques corpo a corpo. Este tipo de acção está de volta e, segundo podemos deduzir do vídeo divulgado, foi expandido e melhorado. Podem ver o vídeo na íntegra aqui:

Esta demonstração mostra-nos diversas localizações do jogo. Primeiro, numa cidade no Planeta Terra que foi completamente dizimada pelos demónios. De seguido, acompanhamos a acção na lua marciana de Phobos, apesar de não ser claro se é na superficie da lua ou se dentro de uma estação espacial em órbita. A demonstração termina com o Doomslayer preparado para utilizar uma espada.

“O mais forte e mais poderoso herói que já criámos.”

Marty Stratton, o director do jogo, disse à Kotaku que este será o “mais forte” e “mais poderoso” herói alguma vez criado para a saga. Palavras fortes para uma sequela de jogos que sempre teve como base um humano a enfrentar o Inferno sozinho.

Os produtores prometeram também “o dobro” dos inimigos neste jogo em relação ao reboot de 2016. O objectivo é mesmo apostar mais no aspecto de acção do jogo, que tanto foi elogiado pela crítica e pelos jogadores.

Invasões às campanhas de outros jogadores

Mas a grande novidade de design terá sido mesmo a possibilidade de tomar controlo de demónios e invadir as campanhas a solo de outros jogadores. Os jogadores podem criar equipas para invadir as campanhas individuais. Porém, também será possível desligar esta funcionalidade para quem não quiser ser “invadido”.

Ainda não existe data de lançamento para o novo Doom.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui