Disney fecha clone do Club Penguin devido a racismo e situações impróprias

Quem não conhece a Disney e quem não conhece o Club Penguin? O que podem não saber é que desde 2018 que o Club penguin não é gerido pela Disney. Mas isso não significa que a Disney não esteja atenta ao que se passa ao seu redor.

Ou seja, a Disney pode já não ser a administradora do Club Penguin, mas isso não é impedimento para ela estar atenta a clones desse clube.

Assim sendo, a Disney deu ordem para fecharem vários sites, que incluiam o Club Penguin Online, que é uma falsificação clara e que é tudo menos friendly friend para as crianças.

Isto porque, havia vários servidores que tinham os filtros de conteudo desactivados, permitindo que conteúdos como racismo, assédio e outros do mesmo género, incluindo os de linguagem mais “dura” fluíssem livremente, sem qualquer controlo. Também foi encontrado conteúdo “e-sex”, arranjos para reuniões de Zoom e campanhas de doxxing.

Os clones do Club Penguin são por si só ilegais, porque são baseados no código fonte e na marca usada sem qualquer tipo de permissão.

Não podemos esquecer que a Disney é um gigante amigo das crianças, daí que para ele a seguranças das crianças seja a sua prioridade máxima, e como é obvio, não achou piada nenhuma quando lhe chegou aos ouvidos que havia um site que estava a usar ilegalmente a marca Club Penguin.

Contudo este esforço da Disney pode ter vindo um pouco tarde de mais, pois o Club Penguin Online que foi o maior clone, tinha atingido recentemente uns meros 7 milhões de utilizadores, graças, muito em parte, da adesão de mais de um milhão de pessoas durante a pandemia.

Não podemos esquecer, todavia, que esta acção da Disney é muito importante, pois aqui o objectivo máximo é proteger as crianças. Só é pena que ela tenha chegado depois de muitos danos terem sido causados.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui