O Discord está a reformular o seu aplicativo Android durante as próximas semanas para que novos os recursos e atualizações cheguem ao mesmo tempo em todas as plataformas. Se for um utilizador do Discord Android, provavelmente já deve estar acostumado a ver os novos recursos ou atualizações aparecer no android apenas alguns meses depois do lancamento em outras plataformas.
“Historicamente, o trabalho na implementação de novos recursos no Android costumava ser adiado até que o recurso no desktop e o iOS fossem concluídos, resultando em alguns recursos lançados primeiro numa plataforma antes de chegar a outra”, explica a equipa do Discord.
O Discord está a mudar o React Native para o seu aplicativo Android, o que irá permitir que a empresa lance os novos recursos em todas as plataformas em simultâneo. Isso também significa que o design do Discord no Android será mais parecido com o que está acostumado a ver na área de trabalho ou até no iOS.
O React Native é bastante usado em muitos outros aplicativos móveis populares, incluindo o Instagram, Microsoft Outlook, Shopify, Tesla, Pinterest entre outros. O Discord usa o React Native para o seu aplicativo iOS desde que foi aberto pela Meta em 2015, permitindo assim que a empresa construísse o seu aplicativo iOS a partir do núcleo do seu aplicativo React.
A mudança para o React Native no Android também irá tornar os recursos e o design do Discord mais consistentes no Android, iOS e desktop. Embora o aplicativo Discord para Android ainda mantenha algumas personalizações específicas, os itens com tamanhos de fonte irão ser alinhados entre o Android e o iOS.
“Os utilizadores do Android também irão aproveitar os benefícios dos ciclos de lançamento de atualização de aplicativos mais rápidos”, explica Discord. “O React Native permite-nos simplificar e consolidar os nossos processos, o que ajuda os nossos engenheiros a trabalhar com mais eficiência e enviar atualizações com mais frequência, especialmente agora que a equipa não irá gastar tanto tempo ao manter as bases de código diferentes para dispositivos diferentes.”
O Discord já começou a lançar o seu aplicativo Android atualizado, então os utilizadores do Android já devem começar a sentir o benefício dessa mudança de base de código subjacente nas próximas semanas.
Fonte: Discord