Dicas do que fazer no mundo Online

A internet veio abrir o mundo, através dela hoje é possível fazer milhares de coisas, desde comunicar com familiares no outro lado do mundo, jogar com pessoas de varias nacionalidades, fazer pesquisas de tudo e mais alguma coisa, ler um simples livro em formato digital, entre tantas outras coisas que as vezes nem pensamos que seja possível.

A internet surgiu na época da Guerra Fria (1947 – 1991). Foi desenvolvida pelos norte-americanos com o intuito de se comunicarem com seu exército durante a guerra caso os meios de comunicação tradicionais da época fossem destruídos em ataques. A partir de 1990, começou a ser usada pela população em geral, através de serviços de empresas que começaram a oferecer ligações de internet empresarial e residencial, e hoje quem passa sem internet?

Jogar Online

Os primeiros jogos apareceram em 1989 e aconteciam por ligação direta local ou direta internacional. Na época, a ligação entre os jogadores era feita através de ligações para a casa dos seus adversários, através do modem dos seus computadores e a linha telefônica comum, muito lenta e instável.

A evolução é notória e gigantesca, neste momento as ligações de internet são super rápidas o que permitem jogar com um ping aceitável e estabilidade. Não foi só a internet que evoluiu, os jogos em si tem vindo a ter um desenvolvimento espetacular, neste momento temos jogos a roçar a realidade, com gráficos e história ao nível da nossa vida real.

É até engraçado pensar, mas no começo da era primitiva com o surgimento dos jogos as pessoas usavam flechas, pedras, lanças, paus e outro tipo qualquer de arma para participar nos jogos. Nessa época apostavam alimentos, animais, casas e as próprias armas. Hoje com o desenvolvimento atual, já se pode apostar o próprio dinheiro através das casas de apostas online com a 22Bet.

Pesquisas

A internet é um mundo aberto, que nos permite fazer pesquisas de qualquer tipo de assunto. Já imaginou “conhecer” virtualmente o seu lugar de sonho através de uma pesquisa, onde pode consultar milhares de informações, fotos, vídeos tudo e mais alguma coisa sobre o lugar.

Através de uma pesquisa pode encontrar a sua casa de sonho, parece uma pouco difícil, mas é verdade. A internet hoje é um enciclopédia onde se pode aprender muito, mas senão for usada com cuidado pode ser muito perigosa.

Ler Livros Digitais

Para os amantes da leitura a internet trouxe consigo os livros digitais, o que permite facilmente lermos o nosso livro favorito através de um computador, tablet ou até mesmo no telemóvel. O Project Gutenberg é um gigantesco repositório digital, acessível de forma fácil e gratuita.

A plataforma foi fundada em 1971, pelo escritor norte-americano Michael S. Hart, e mantém-se em funcionamento e constante atualização graças ao trabalho de milhares de voluntários que digitalizam e editam os e-books. É, atualmente, a mais antiga biblioteca digital do mundo.

Ouvir Musica e ver concertos online de artistas

Já lhe deve ter acontecido ter muita vontade de ir ver o seu artista favorito ou até mesmo a sua banda favorita e simplesmente não conseguir ir por vários motivos ou até mesmo porque está demasiado frio e não quer sair do seu conforto.

Com o desenvolvimento que temos acompanhado ao longos dos anos, já não temos desculpas para não ir “ver e ouvir” quem nos gostamos, hoje já existe várias concertos online e até mesmo o próprio Youtube onde podemos ouvir e voltar a ouvir todos os vídeos, musicas tudo o que queremos sentados no nosso conforto.

A pandemia veio deixar o mundo de rastos e o setor da musica foi um dos que foi muito afetado, com as festas e concertos proibidos, foram cada vez mais os artistas e banda a reinventarem-se, tendo muito deles terem criados os seus próprios espetáculos através de casa para que pudessem também ganhar algum dinheiro e ao mesmo tempo não perder o carinho dos seus fãs enquanto estávamos todos em nossas casas e em segurança longe do vírus.

Neste artigo apenas demonstramos 4 exemplos daquilo que podemos fazer na internet, mas o mundo da internet é gigante e podemos fazer 1000 e uma coisas, temos de ter em atenção também aos respetivos perigos que a internet acarreta, porque se usado de forma incorreta pode trazer graves problemas a quem utiliza. Explore da melhor forma possível na internet tudo é possível até ser feliz e encontrar a cara metade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui