Dicas: Como tirar melhores fotografias em modo landscape com o seu Android

Red Magic 5G

Actualmente qualquer que seja o sistema operativo que tenha no seu smartphone, seja ele Android ou iOS saiba que têm nas suas mãos uma poderosa ferramenta de tirar fotografias, principalmente se formos para os topos de gama. Todas as fotografias tiradas em modo landscape (paisagem) são sempre fotografias que além de abranger muito mais área a ser fotografada é um modo que em determinados cenários simplesmente é o mais adequado.

Fotografias em modo landscape são bastante utilizadas dado que não requer muita, digamos habilidade, para as podermos tirar. Basta apontar e tirar a fotografia para que fiquemos com uma imagem bastante completa do cenário que pretendemos revisar. Assim damos-lhe aqui algumas dicas de como tirar melhor fotografias em modo landscape.

Como configurar tudo para uma fotografia em landscape

Primeiro que tudo abrir a aplicação da câmara, virar o seu smartphone ao contrário ficando o mesmo na posição horizontal ao invés do que costuma utilizar no seu dia a dia. Esta será a forma de segurar o equipamento com ambas as mãos e com isso permitir que o mesmo fique mais seguro para se tirar a fotografia. Óptimo então para capturar uma paisagem de um lago ou de uma cidade por exemplo ou até mesmo um pôr do sol em uma praia.

Não interessando neste momento o cenário em concreto que pretenda capturar pois isso só irá poder partir do seu gosto, seria ideal que aprendesse as várias opções que dispõe no seu equipamento para poder tirar fotografias como por exemplo a existência ou não do HDR (high dynamic range). Se o tiver disponível no seu equipamento experimente-o e veja as diferenças.

Os piores momentos para tirarmos fotografias a paisagens bem como com a grande maioria de fotografias, é cerca do meio dia, à noite e  em pleno dia cheio de bastante sol. O sol encontrando-se no seu pico não será uma altura boa para tirarmos uma fotografia em que consigamos capturar cores equilibradas e correctas.

Experimente mudar a sua perspectiva de como vê os diferentes objectos, tente visualizar os mesmos de outros ângulos de modo a poder de facto usufruir do modo landscape (ou paisagem).

Ao tirar a fotografia de um ângulo inferior, aumenta assim a profundidade de campo, dando à sua fotografia um outro aspecto, de grandiosidade daquilo que está a visualizar.

Como sabemos, não é fácil tirar fotografias fora do “standard” dado que o botão de “shutter”, de disparo, na grande maioria dos equipamentos encontra-se embutido no ecrã apesar de já existir vários smartphones que permitem usar por exemplo os botões de volume como botão de disparo.

Seja como for e caso sinta dificuldade em o fazer, pode sempre utilizar o temporizador para por exemplo, segurar com mais firmeza o equipamento com as duas mãos e dando assim a hipótese de conseguir uma foto que não fique minimamente tremida devido à posição em que se encontra para registar a mesma.

Fonte: AndroidCentral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here